.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 30 de julho de 2013

Administração de Iriane Gonçalo faz uma grande festa pra comemorar os 249 anos de Patos Bons.

O município de Pastos Bons, um dos mais estratégicos, históricos e importante na região do Médio Sertão, completou 249 anos de emancipação política administrativo antes de ontem, dia 28 de julho em clima de muita festa e conquista.
Prefeita Ariane e o Deputado Federal Pedro Fernandes. 
Iris Gonçalo, Ari Furtado Aparecida Furtado Aiane Gonçalo e assessora da Prefeita Aparecida de Paraibano 
Uma das maiores festas católicas da região que é o festejo de São Bento, iniciado dia 18, paralelamente, marcou o início das festividades alusivas aos 249 anos de Patos Bons. Durante todos estes dias de muita festa passaram várias lideranças políticas pelo o município.  
Uma das prioridades da prefeita Iriane Gonçalo, é continuar com o município nos trilhos do desenvolvimento ampliando muitas ações e buscando outras para que o povo continue ganhando. Em busca da evolução administrativa sem perder os traços das mais diversas tradições de seu povo, na cultura, na religião e em outros campos, a prefeita e seu secretariado avança rumo as muitas conquistas.
Prefeita Ariane Gonçalo plantando esperança e otimismo 
Inauguração do viveiro municipal 
Projeto horta Jovem 
  
Dia 28, às 6 h, alvorada e queima de fogos iniciaram as comemorações dos 249 anos de Pastos bons. Em seguida a prefeita Iriane Gonçalo o vice-prefeito Macson Mota, e o Presidente da Câmara Chiquinho Camapum, hastearam os pavilhões.  Depois do hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e de Patos Bons aconteceu os discursos das autoridades falaram e parabenizaram o município. Entre as autoridades que falaram destacamos as palavras da prefeita Iriane Gonçalo que quando discursava citou o nome de sua mãe e se emocionou. As palavras do ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota e do ex-prefeito de Santa Rita Dr. Ilton Gonçalo que é filho de Pastos Bons irmão da prefeita, foram propícia para o momento.  
Em seguida, aconteceu o corte do bolo e o cântico dos parabéns a Pastos Bons. Depois foi oferecido um coquetel nas dependências da prefeitura a todas as autoridades e povo presentes.
A primeira obra a ser inaugurada nas festividades dos 249 anos de Pastos Bons, foi a Praça Raimundo Aquino Mota. Raimundo Aquino é irmão do ex-prefeito Enoque Mota que faleceu recentemente e foi homenageado com esta importante obra do Governo Iriane Gonçalo. Logo após também foi entregue aos moradores da Rua José Horácio uma importante extensão desta rua calçada, que muito alegrou aquele povo.
Inauguração da quadra poliesportiva. 
Rua entregue a população 
A felicidade de uma dona de casa recebendo a chave de sua residencia das mãos da prefeita e do vice-prefeito 
Abatedouro municipal 

Depois aconteceu a inauguração do Centro Administrativo Naíla Gonçalo, uma justa homenagem a matriarca da família Gonçalo, onde foi lido um pouco do histórico da guerreira e os familiares sorriam, mas ao mesmo tempo sentiam a sua falta, e também destacaram a sua importância para o município. Em seguida, a prefeita Iriane e sua comitiva foram até ao Viveiro municipal e horta jovem Professor José Ribamar Coelho de Sá, uma das mais importantes obras da administração Iriane Gonçalo.
A prefeita Iriane Gonçalo movida de um grande sentimento público, fez questão de destacar a importância do viveiro municipal e da horta Jovem Professor Ribamar Coelho de Sá, aos presentes nos mínimos detalhes.  Além da secretaria de agricultura, meio ambiente, Pesca e aquicultura, Os parceiros do projeto são secretaria de Assistência Social e Pastoral da Juventude.
Segundo a prefeita, projeto a ser desenvolvido tem por finalidade a produção de plantas frutíferas, nativas, ornamentais, e hortaliças. O principal objetivo deste viveiro é produzir e comercializar mudas de espécies nativa do cerrado que vão servir para reflorestamento ou para projetos paisagísticos de arborização urbana.
Parabéns a Pastos Bons 
Inauguração de Praça homenageando  família de Enoque Mota. 

 Ainda fazendo parte das inaugurações foi inaugurado a Rua Professora Maria José Costa Lima e também o Abatedouro municipal Desdente Teixeira de Sousa. A prefeita entregou aos desportistas do município a quadra poliesportiva Fernando da Silva Rego. Ainda na sede do Município, Iriane Gonçalo foi homenageada na sede da Associação das Mulheres unidas de Pastos Bons. Naquela oportunidade a prefeita foi ovacionada com uma chuva de salva de palmas e com palavras de ordem de forma elogiosa, pela a parceira feita com a Entidade. 
Ainda na parte da manhã a equipe da Prefeita Iriane foi até a zona rural ao Povoado Santa Fé, entregar aos moradores daquele povoado e adjacências o moderno posto de saúde, Raimundo Leão Granjeiro, para atender a população naquela região.
No final da tarde atrações esportivas marcaram o encerramento da solenidade cívica dos 249 anos de emancipação política do município de Pastos Bons.
Prefeita faz um discurso histórico e se emociona ao citar sua genitora. 
Pastor dá as bençãos ao município 
Dr. Elton Gonçalo faz um histórico discurso, embasado de experiencia administrativa. 
Enoque Mota parabeniza Pastos Bons 
A noite, na Praça da Igreja de São Bento a Prefeita Iriane Gonçalo ao lado de vereadores secretários municipais líderes políticos como os ex-prefeitos de Pastos Bons Enoque Mota, e Antonio Elisabete, do prefeito de Passagem Franca e presidente da Associação dos municípios do Médio Sertão José Antonio o Gordinho, e do deputado Federal e secretário de estado da educação Pedro Fernandes e outras expressões política da região, participaram do leilão do santo. Depois antes de iniciar a festa estiveram no palco falaram com o povo e deixaram sua mensagem de muito otimismo.
A grande festa dançante aconteceu em grande estilo.              


Nenhum comentário:

Postar um comentário