.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 20 de julho de 2013

Bacana Civilizados uma referência da cultura coelhonetense.

A quadrilha Bacanas Civilizados de Coelho Neto, é uma das atrações culturais mais esperada do 17º Araiá do Povão em São Bernardo- MA, neste sábado, 20 de julho nas festividades de encerramento, de um dos maiores eventos culturais e folclóricos do Baixo Parnaíba.

O evento iniciou quinta-feira 18 de julho, e teve muitas atrações de renome culturalmente falando dentro do conceito maranhense, a ponto de transformar São Bernardo nestes três dias na Capital da cultura maranhense. São Bernardo ganha este título, de Capital da Cultura maranhense por esta festa, é pelo o contingente de participantes, como também pela as apresentações que por ali passaram e pela a bela homenagem que fizeram aos 400 anos de São Luís no araiá deste ano.
Inúmeras vezes, os locutores que apresentavam as atrações no dia da abertura, nos intervalos eles falavam das maiores atrações de sexta-feira e sábado, e a Bacanas Civilizados de Coelho Neto, era destacada com bastante ênfase  
Bacanas Civilizados é uma quadrilha pioneira em Coelho Neto, que nunca perdeu a tradição, mas também nunca deixou de inovar e ser inspiradora de tantas outras por aqui e por onde passa. A prova maior do que estamos falando é que ela foi a primeira a trabalhar a tematização de algo e levar pros araiá em nossa região.
 Entres tantos assuntos tão importantes e pertinentes do nosso dia-dia, tematizado por ela, está uma inesquecível homenagem feita ao piloto brasileiro de Formula 1, Airton Senna, em um ano nos anos 90 logo depois da sua morte. As homenagens ao campeão era feita no final da apresentação da quadrilha e muito emocionava os presentes que ao mesmo tempo aplaudiam.  Um dos personagens da Bacanas Civilizados que eternizou esta homenagem feita a Airton Senna, foi o nosso amigo Alexandre Back filho da Mariazinha.

Partindo deste princípio, o Portal Leste Maranhense, aproveita este clima cultural e parabeniza toda a equipe que compõe o elenco da Bacanas Civilizados pela a sua rica e bonita trajetória cultural.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário