.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Há mais de 200 dias internado, Dominguinhos deixa UTI

Dominguinhos (72) deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último sábado, 13. De acordo com boletim médico divulgado neste final de semana, o quadro do sanfoneiro é estável após melhora na infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca. 
O artista está há 206 dias internado. O estado de saúde de Dominguinhos começou a se agravar quando uma arritmia cardíaca e uma infecção respiratória o levaram a ser internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro.

No dia 22 do mesmo mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Aos poucos, Dominguinhos apresentou uma leve melhora até que, no dia 2 de janeiro, a sedação foi suspensa.


No dia 4 de janeiro, o paciente precisou fazer uma traqueostomia, além de necessitar de ventilação mecânica. No dia 6, ele iniciou as sessões de hemodiálise. Mesmo sem estar sedado, Dominguinhos era incapaz de se comunicar. No dia 9 de janeiro, ele sobreviveu a uma parada cardíaca e começou a tomar remédios para controlar os batimentos.

A pedido da família, Dominguinhos foi transferido no dia 13 de janeiro de Recife para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde já tratava uma neoplasia pulmonar.

Em agosto de 2011, o músico já tinha cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há sete anos e também sofre com diabetes.
Por: CARAS Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário