.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fotografo cria polêmica ao fazer ensaio sensual verdadeiros com mulheres obesas

Que os padrões de beleza determinados pela mídia e pela sociedade como ideais são preconceituosos e causam estragos na vida e auto-estima de muitas pessoas, isso todos nós sabemos. Ainda sim, muita gente que defende uma quebra de paradigmas continua agindo com preconceito mascarado, como ensaios feitos com mulheres GG nos quais as barrigas, seios ou outras partes dos corpos das modelos ficam escondidos por algum pano, roupa ou mesmo jogo de luz.
Exatamente por isso o projeto Full Beauty do fotógrafo Yossi Loloi merece aplausos. Sem hipocrisia e meias verdades, suas fotos trazem um padrão de beleza totalmente rejeitado pela mídia – o das mulheres obesas – e assim ele quebra as regras deixando os mais conservadores de queixo caído.
Segundo Yossi, em suas fotos, ele foca na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação. Ele ainda diz que pra ele, essa é apenas uma forma diferente de beleza e, se todo mundo tem direito de definir seus próprios gostos, então não deveria haver uma relutância em expressá-los, mesmo que eles sejam diferentes. Ele ainda afirma – beleza não pode ser medida e não tem nada a ver com um tamanho padrão. A gente assina embaixo.
*UPDATE: Nós do Hypeness não incentivamos a obesidade pois ela é uma doença e não é saudável. Os aplausos aqui foram para a atitude inovadora do fotógrafo de quebrar paradigmas e retratar uma realidade que existe, mesmo que a mídia e a sociedade deteste admiti-lo.
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário