.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Você acreditou nessa história?? Medida anunciada por Dilma que beneficia municípios é fruto de pleito apresentado por Soliney Silva

A Presidenta Dilma anunciou na última quarta (10), durante realização da Marcha dos Prefeitos as mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida para que todas as cidades com menos de 50 mil habitantes possam participar do programa e oferecer moradia aos seus habitantes. De acordo com a medida anunciada serão disponibilizadas nessa primeira etapa 135 mil moradias, com valor que chega a R$ 4 4,7 bilhões de reais.

No entanto para que tomasse essa decisão, a Presidenta Dilma foi provocada pelo Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD após apresentar um pleito nesse sentido ao Ministério das Cidades. No pleito encaminhado ao Ministro Aguinaldo Silva, Soliney encaminhou um estudo técnico que entre outras particularidades destacava Coelho Neto como um município industrial de 47 mil habitantes, com um déficit habitacional muito grande e que por conta de um coeficiente populacional mínimo, estava de fora de um programa de longo alcance social como o Programa Minha Casa Minha Vida.

Após o pleito apresentado com o intermédio do Ministro do Turismo Gastão Vieira, a proposta foi levada a Dilma Rousseff que analisou o estudo técnico apresentado pelo município e referendado por um grupo de trabalho do Ministério das Cidades. Após a análise. Dilma não só achou legítima a reivindicação de Coelho Neto como decidiu estender o benefício aos demais municípios com até 50 mil habitantes. O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva recebeu a notícia com entusiasmo e justificou a apresentação do pleito.

“Estávamos com um projeto de 2 mil casas pronto e que não avançava porque em tese não tínhamos os 50 mil habitantes. Sendo assim, resolvemos elaborar um estudo técnico e apresentar uma exposição de motivos que sensibilizasse o Ministério das Cidades de que tínhamos as condições de sermos contemplado com esse projeto . Agradeço a Presidenta Dilma por atender um pleito tão legítimo e ao Ministro Gastão Vieira por ter nos ajudado a tramitar de forma tão exitosa com esse projeto  em Brasília. Fiquei feliz de saber que não só viabilizamos a nossa demanda, como garantimos que ela se estendesse aos demais municípios do mesmo porte que o nosso”, comemorou ele.

Fonte: Portal Gaditas 




 Comentários do Blog do João de Sousa:



 Ainda que o tal pleito e tal estudo técnico tenham sido apresentados pelo município de Coelho Neto na gestão do prefeito Soliney Silva ao governo federal, coisa que creio ter o direito de duvidar. Não seria muita pretensão da parte do nobre prefeito achar que a decisão do governo da presidente Dilma em ter estendido o programa para os municípios como menos de 50 mil habitantes tenha ocorrido por conta de tal reivindicação?? 



Será que de todos os gestores municipais do Brasil, o nobre gestor de Coelho Neto foi o único a ter a "brilhante" ideia fazer tal reivindicação? Peço ao leitor que reflita e tire suas próprias conclusões, pois depois de muito ler sobre esse assunto vi que a decisão da presidente Dilma em estender o programa Minha Casa Minha Vida foi uma forma de atender a uma antiga reivindicação dos prefeitos do país inteiro que reclamavam do formato do programa, uma vez que ele da forma como estava criava certas dificuldades para municípios com menos de 50 mil habitantes, embora não os impossibilitassem de participar.
 

Contem-me outra porque nessa eu não acreditei, tá!
Blog do João de Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário