.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Meire do Toinho da Gracinha: a garantia da continuidade de um grande trabalho aos bacelarenses!

Está sobre os ombros da professora Meire Machado, esposa do vereador Toinho da Gracinha, a continuidade de uma longa folha de serviço prestado à população bacelarense na Câmara municipal que vem sendo feito pelo o seu esposo que já é um vereador de terceiro mandato. Isso iniciou bem mais sedo com outros membros da família.

Dentro da logica “Meire do Toinho da Gracinha” entrará na disputa pela cadeira que ao longo dos anos a família tem no parlamento municipal, com muitos serviços prestados, representatividade e simbolismo. Embora isso seja absolutamente importante numa disputa, mas ninguém do clã se atreve a dizer que essa eleição será fácil. Mesmo que o seu esposo seja vereador por três mandatos consecutivos, eles continuam na sandália da humildade para vencer mais uma batalha nas urnas.

A professora Meire não é politica tão somente porque casou com Toinho da Gracinha, ela também é de família tradicionalmente politica em Duque Bacelar. Filha do ex-prefeito Chico Carnaúba, Meire tem vocação e sempre acompanhou bem de perto e sabe como ninguém lidar com gente de todas as camadas sociais.  A unidade da família em torno de seu projeto politico é outro fator importantíssimo que pré-anuncia uma vitória.
                                 Voltemos na historia!
Para entendermos um pouco da história politica da Família Castelo Branco, se faz necessário voltamos no tempo e citarmos o grande Firmino Francisco de Sousa, seu Abdom pai de Dona Gracinha que foi um aguerrido vereador. Depois seu genro Miguel Duarte Castelo Branco, esposo de Dona Gracinha, foi o vereador da família dando continuidade ao trabalho importante na Câmara municipal. Em seguida Dona Gracinha uma mulher de fibra e coragem se tornou uma ardorosa guardiã dos bacelarenses no Parlamento. Em 2004, Toinho da Gracinha recebe o cajado e dá continuidade ao trabalho que ao longo dos anos vinha sendo feito pelos membros da família. Depois que exerceu com muita maestria sempre ao lado de Flávio Furtado, três mandatos consecutivos, agora chegou à vez de sua esposa Meire receber essa incumbência. Certamente será uma grande legisladora pela competência e preparo que tem e pelo prefeito que estará no exercício do mandato a partir do proximo ano, chamado Jorge Oliveira.
                A junção dos Furtados aos Castelos Brancos!

A voz na Câmara municipal, do clã Castelo Branco, historicamente foi de oposição ao Burlamaquismo.  Partindo deste principio não foi difícil à aproximação do jovem sonhador Flávio Furtado a família liderada por Miguel Castelo Branco(In memoriam)  para traçarem juntos um projeto alvissareiro e brilhante para Duque Bacelar. 

Em 2004, a então vereadora Gracinha com a visão que lhe é peculiar enxergou no também vereador Flávio Furtado, uma liderança capaz de reunir as forças necessárias para ser o prefeito do Garapa, mas isso tinha muitos obstáculos a serem vencidos e arestas a serem quebradas como qualquer um projeto politico e ela trabalhou tudo isso, inclusive lhe proporcionando uma legenda confiável o velho PPS de guerra.
 Flávio Furtado não ganhou a eleição, mas fez um bom caminho para sair vitorioso em 
2008 como aconteceu.

Fazia-se necessário ter alguém na Câmara fazendo o meio de campo alimentando a esperança do povo, por dias melhores e lá estava Toinho da Gracinha fazendo isso já em seu primeiro mandato. Em 2008, Flávio se elege e Toinho da Gracinha se reelegeu vereador e passou a carregar nas costas o peso de ser um bom aliado mais abrindo mão de seus objetivos para unificar o grupo do que impondo para se fortalecer. Isso aconteceu oito anos. Não são segredos pra ninguém os muitos sacrifícios que Toinho fez em nome do grupo e da governabilidade da gestão Flávio Furtado, assim como uma grande divida que Flávio Furtado tem com a família. 

A eleição de “Meire do Toinho da Gracinha” além de representar trabalho e lealdade aumenta também à robusta contribuição da família no Desenvolvimento do município. Se tratando de ser filha de Chico Carnaúba não falo pela densidade eleitoral, mas pelo simbolismo ela também representará na Câmara o trabalho do velho pai que foi importante e desenvolvimentista para a época no Parlamento bacelarense.   
      
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário