.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Um gesto mais do que importante para a cultura parnaramense!

Na medida em que se aproxima o São João 2016, o prefeito David Carvalho de Parnarama (um verdadeiro amante da cultura) teve uma reunião importantíssima com membros da mais requisitada instituição cultural de Parnarama que expande o nome e a cultura do município em varias paragens do Maranhão e consequentemente em nível de Brasil.




A Quadrilha junina “Cadê os Zome” foi representada na residência da professora Estela (uma aguerrida fundadora do projeto) por outros membros nunca conversa franca e proveitosa com o prefeito David Carvalho, onde recebeu do gestor a garantia de que o município como já aconteceu em outras ocasiões vai ajudar o projeto.

Para Dr. David o incentivo financeiro que a Quadrilha “Cadê os Zome” vai receber este ano não é o que ela merece, mas já ajudará o projeto cultural e no próximo ano se ele estiver no comando do município, assim será feito um projeto com bastante antecedência para que a quadrilha venha a representar o município com mais amplitude.

O encontro que garantiu um incentivo cultural de forma financeira no projeto da Quadrilha Cadê os Zome, foi regada a doce e bebidas típicas do município, feita de forma caseira com sabor inigualável, consolidando a certeza de que foi um passo importante no incentivo cultural de Parnarama.

Não foi abordado na reunião, mas membros da diretoria da referida Quadrilha informou ao Portal Leste Maranhense, afirmando que na época da era Raimundo Silveira era irrisório o incentivo financeiro que o município ofertava aos feitores da cultura de Parnarama. Segundo este membro, David Carvalho se destaca em sua contribuição nas manifestações culturais.    


2 comentários:

  1. OBS: tanto a fundação quanto a Quadrilha junina se nomeiam CADÊ OS ZOME e não “Cadê os homem” como citado na postagens.




    ResponderExcluir