O ex-deputado federal Pinto Itamaraty pode assumir, em breve, o mandato de senador da República,
O titular do cargo, senador Roberto Rocha (PSB), planeja fazer um curso de gestão no exterior por 4 meses abrindo, dessa forma, a vaga para primeiro suplente que é do PSDB.
É que o socialista pretende formar um grupo político e acabar com a fama de que ele é uma liderança “isolada”. Ao abrir temporariamente a vaga de senador para Pinto Itamaraty, portanto, o socialista faria um gesto grandioso não somente para o suplente, mas para o próprio PSDB local e para a cúpula nacional partido.
Mas não é só isso. Além de Pinto Itamaraty, o segundo suplente de Roberto Rocha e presidente estadual do PPS, Paulo Matos, também poderá ter que comprar um paletó novo. Rocha estaria pensando em conceder pelo ao menos um mês de mandato para o popular-socialista no Senado da República.
Se realmente vier a se licenciar do cargo abrindo a vaga para os seus suplentes, Roberto Rocha fortaleceria os laços políticos com o PSDB e o PPS aumentando as chances de contar com as duas siglas para projetos futuros.
Nesse sentido, Pinto Itamaraty, que está cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Eliziane Gama (PPS), poderá ter que mudar plano caso realmente venha assumir a cadeira de senador. Aliás, pessoas mais próximas ao ex-deputado avaliam que ele ganharia muito mais politicamente ficando de fora da disputa pela vice da irmã exercendo apenas a coordenação geral da campanha, já que, dependendo da conjuntura de 2018, o tucano pode virar senador efetivo no lugar de Roberto Rocha.
Mas isso é assunto para outra postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário