.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Empresaria Derlane Serra e Crianças da Casa Dona Galiana fazem trilha ecológica

A coordenação da CASA DONA GALIANA, percebendo a necessidade de instruir as crianças a se sentirem parte do planeta em que vivem e a importância do meio ambiente e o papel de cada um em preserva-lo, ensinando postura e princípios.
A educação ambiental faz parte da grade curricular do projeto. Os orientadores pedagógicos que acompanharam os alunos viram de perto o entusiasmo em descobrir a curiosidade de cada criança ao conhecerem de perto algumas espécies da mata local, e sua importância na floresta, assim como dos pássaros e toda biodiversidade da região de Coelho Neto.
Através da visualização na trilha ecológica pode-se ensinar de maneira prática as crianças e adolescentes, algumas características principais a respeito das árvores e a importância de preservá-las pode ser o início da construção de consciência ecológica e um consequente aprimoramento de uma educação ambiental. 

“A nossa intenção é mostrar a cada criança a importância e a responsabilidade que cada um tem de preservar a natureza, e deixá-los conscientes que ao mesmo tempo que somos os agentes de conservação, somos também de destruição e que cabe a nós plantar a semente da esperança, por meio de uma educação ambiental e sua importância em nossas crianças” disse a empresária e mantenedora do projeto Derlane Serra.
Acompanhando as crianças e interagindo com a atividade, estiveram a empresária Derlane Serra (financiadora do projeto), Gabriel Barros, professores Francisco Carvalho, Francisco Costa, Manoel Holanda e a Claudilene Gaspar de Oliveira (Gestora do Projeto). 

“A conscientização é condição indispensável para a educação ambiental” Castro e Spazziani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário