.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Secretária de agricultura do município de Buriti busca novas parcerias junto aos órgãos governamentais no estado do Maranhão

Secretário adjunto Nilson Viana, secretária Maria de Santana, secretário de estado da Agricultura Familiar Dr. Adelmo Soares e vice prefeito de Buriti Antonio Flora
Secretária Maria de Santana e o Adjunto Nilson Viana, Junto com o vice-prefeito Antonio Flora, buscam melhorias na Agricultura Familiar e logo foram recebidos pelo braço forte do Governador Flávio Dino o secretário de estado da Agricultura Familiar Dr. Adelmo Soares.
Com o objetivo de fixar o homem ao campo com garantia de trabalho e dignidade, a equipe da secretária de agricultura já elaborou um plano de trabalho para os quatro anos desta administração com o seguinte título: “Um novo tempo, uma nova história”, o plano prevê atividades voltadas para reorganização das cadeias produtivas locais com maior atenção aos pequenos agricultores, possibilitando a eles assistência técnica e condições para desenvolverem atividades que se articulem desde o preparo do solo, distribuição de sementes selecionadas, localização de mercado para venda da produção, bem como a regularização de suas áreas.
          
Para isso dividiram o município em pólos onde vão organizar grupos produtivos nas áreas de agricultura, fruticultura, horticultura e criação de pequenos animais (porco, galinha, bode e peixe). Para financiar tais projetos a equipe já conta com o apoio do Banco do Nordeste e do SEBRAE.
Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2017, a secretária e seu adjunto e o vice-prefeito estiveram em São Luis – MA, em busca de novos parceiros onde visitaram a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, CONAB, AGERP, CODEVASF, Setor de Recursos Hídricos da Sema, Setor de Merenda Escolar da SEDUC e o Palácios do Leões. 

Voltaram confiante de que, com o apoio dessas instituições, do prefeito e do vice-prefeito e a organização dos produtores em cadeias produtivas, terão condição de realmente construir “uma nova história”.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário