.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Em Buriti: Secretaria de Agricultura faz visita a Comunidade Belém.

Logo no início do mês de fevereiro, o Portal Leste Maranhense já registra mais uma ação da Secretaria de Agricultura da cidade de Buriti, que se reuniu com a associação comunitária do povoado Belém, que congrega 63 famílias para discutir um projeto alternativo para aquela área.

Belém é uma área de assentamento do ITERMA que já acessou o PRONAF – A para o plantio de caju, são 96 hectares da cultura. Esse projeto não tem se desenvolvido por falta de apoio do poder público.
Maquinas que ficavam paradas por conta da baixa força de energia elétrica na comunidade 
A associação já conseguiu montar uma mini-indústria de beneficiamento de poupa de frutas, mas a mesma ainda não funcionou porque a energia não era suficiente para os equipamentos. Agora já conseguiram um transformador, solucionando assim o problema, abrindo horizontes tanto para a comunidade local como para as pessoas de seu entorno que pretendem desenvolver atividades voltadas para a fruticultura com perspectivas de fornecer poupa de frutas para todas as escolas do município e do estado.

Com o apoio da secretaria de Agricultura os associados estão otimistas para desenvolver os seus projetos de beneficiamento do caju e de outras fruteiras de fundo de quintal como acerola, goiaba, maracujá, manga, bacuri entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário