.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito Jorge Oliveira inaugurada oficialmente unidade do SAMU 192 em Duque Bacelar


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O prefeito da cidade de Duque Bacelar, Jorge Oliveira (PCdoB), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (23), unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Várias autoridades municipais como os vereadores: presidente da câmara José Ocian (PDT), José de Deus (PDT), Ribamar Aguiar (PRB), Walter Marques (PCdoB), Valdemir (PDT), além do vice-prefeito Carreta, os secretários, Gilmara Kilma, Jales, Lucia Oliveira prestigiaram o evento.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore e atividades ao ar livre
O prefeito Jorge Oliveira ao fazer uso da palavra ressaltou a importância do serviço para a cidade, destacando a participa decisiva na conclusão da obra já garantida pelo ex-prefeito Flávio Furtado durante sua gestão.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A secretaria de saúde Kamilla Santana, destacou pontos importantes do papel da unidade, e apresentou os membros que serão responsáveis pela SAMU no município, momento em que fez afirmações sobre o respaldo qualificativo de cada um, respaldando-os com a entrega dos certificados na área. 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listras
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Ao ligar gratuitamente para o número 192, o cidadão é atendido pelo Técnico Auxiliar de Regulação Médica (T.A.R.M.) na base em Caxias-MA que, depois imediatamente é redirecionada a ligação para a unidade de Duque Bacelar, onde serão colhidos alguns dados como endereço, ponto de referência, nome e número do telefone do solicitante e o tipo de ocorrência, direciona a pessoa ao médico regulador, que faz as primeiras orientações, enquanto a ambulância é encaminhada ao local solicitado.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O serviço tem por objetivo prestar socorro à população em casos de urgência e emergência através do acionamento a uma central de regulação. Por se tratar de um atendimento de urgência e emergência, o Samu deve ser solicitado apenas para casos como problemas cardiorrespiratórios, intoxicação, crises convulsivas, acidente vascular cerebral, acidentes com produtos perigosos, queimaduras graves, trabalhos de parto onde haja risco para mãe ou para o feto, tentativas de suicídio, acidentes automobilísticos com vítimas, afogamentos e choques elétricos. 
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O atendimento deverá ocorrer para quatro tipos de traumas, sendo cardiológico, neurológico, neonatal e traumatológico, além de casos psiquiátricos.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, filho e comida




Foto Studio Max 

Nenhum comentário:

Postar um comentário