Em representação ao STTR e como parlamentar de Buriti-MA, Vanusa Flora (PCdoB), esteve neste último fim de semana no encontro promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), em São José de Ribamar, onde foram debatidos a PEC/287, que trata da reforma da previdência.
A presença maciça das lideranças sindicais de todo o Estado, estiveram a convite também vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores do Maranhão.
Entre os principais assuntos em discussões, o destaque estar nos impactos da reforma para os trabalhadores, fator que diminuirá as chance de aposentadoria e o surgimento de algo que favorecerá significativamente ao êxodo no campo.
Na proposta enviada pelo governo ao Congresso, o trabalhador rural passaria a ter uma contribuição individual, em vez da contribuição sobre a venda, como ocorre hoje. “Além de ser muito prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, esta reforma terá grave impacto na economia das cidades, especialmente no interior do estado”, avalia o presidente da Fetaema, Chico Miguel.
“Nos jamais poderemos aceitar tais absurdos em que o presidente Michel Temer tenta prejudicar diretamente a classe trabalhadora rural com a reforma da previdência com o aumento da aposentadoria de 65 anos homem e mulher, levando em consideração a perspectiva de vida da região nordeste de até 68 anos, e nós como sindicalistas e parlamentares jamais compactuaremos com tais absurdos” destacou sua preocupação em relação ao agricultor a vereadora Vanusa Flora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário