Discurso do governador Flávio Dino
|
Atendendo a um pedido do prefeito Arquimedes Bacelar feito anteriormente e reforçado na solenidade, o governador anunciou que estaria autorizando a liberação de recursos na ordem de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para o secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto proceder os trâmites da elaboração do projeto técnico da estrada Afonso Cunha-Chapadinha.
Prefeito Arquimedes Bacelar celebrando as conquistas para o município
|
Na área da educação e diante do cenário repassado pelo prefeito da única escola do estado existente no município, o governador anunciou a imediata autorização da reforma da Escola Paulo Freire, cujas obras devem iniciar no prazo de mais ou menos 15 (quinze) dias. Além disso 03 povoados foram contemplados com a construção de unidades do projeto Escola Digna, destas uma já iniciou a construção.
Flávio Dino oportunizou ao técnico do Mais IDH falar sobre as ações voltadas a agricultura familiar que estão sendo desenvolvidas no município
Na área social foi autorizado que o município receba uma unidade do Programa Restaurante Popular, como parte das ações do Mais IDH com vistas a corrigir o déficit de insegurança alimentar e nutricional da população.
Na área da segurança, o governador anunciou sob aplausos efusivos dos presentes que o município será contemplado com uma viatura policial, cuja compra está sendo feita e que deve ser entregue no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.
Na área de abastecimento de água, três povoados da zona rural estão recebendo a implantação de sistema simplificado com rede de distribuição.
Governador Flávio Dino concedendo entrevista coletiva
|
Antes de retornar para São Luís, o governador ainda garantiu a inclusão do município no Programa Mais Asfalto e a habilitação para receber a construção de uma praça.
Em 52 dias de governo, Afonso Cunha já sente a diferença da atuação de um prefeito humilde, parceiro, articulado e com força para transformar o município em um grande canteiro de obras.
Aceitem ou não seus adversários.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário