.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

É de porta em porta!... Prefeito Arquimedes Bacelar garante atendimento diário do PSF em Afonso Cunha-Ma

As visitas aos domicílios de Afonso Cunha seja na zona urbana ou na zona rural é uma das características do Programa Saúde da Família (PSF), que permite a criação de vínculos e detecta principais demandas de saúde existentes nas comunidades.

O prefeito Arquimedes Bacelar e a secretária Analídia não tem medido esforços para as equipes desempenharem suas atividades. A atenção básica tem sido atuante e eficaz, com técnico de enfermagem, enfermeiro, médico e motorista.

As visitas não acontecem somente para prestar assistência no caso de doênças, mas também para atuam na prevenção de doenças, reabilitação e promoção, utilizando estratégias em saúde, realizando algumas intervenções quando se é necessário.

Construir uma cidade mais humana e justa começa pela democratização do acesso aos bens e serviços necessários ao bem estar comum.

Hoje, Afonso Cunha vivencia um novo momento na histórica de saúde pública do município. Por lá, o prefeito Arquimedes além de garantir o atendimento diário do PSF porta a porta, tem trago para o hospital municipal uma série de especialidades, como é o caso do ortopedista, urologista e exames de ultrassonografia, oftalmologista, exames de laboratório, regulação de exames de alta complexidade, cirurgias e muitos outros. Segundo o prefeito, outras importantes conquistas estão chegando, como é o caso da unidade móvel de saúde e ampliação das especialidades médicas.

Fonte: Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário