.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Fazendo História em Buriti: Pouco mais de 1 ano de gestão, Prefeito Arnaldo Cardoso ao lado do Governador Flávio Dino entregam o maior sonho dos buritienses, o Hospital Municipal

Foi espetacular e dava pra ver no rosto dos presentes na cidade de Buriti o inacreditável fato ocorrido nesta ultima sexta-feira (25), nada mais era do que uma simples promessa de campanha eleitoral, o que para alguns não passava de “promessas”, porem a questão se tornou de honra e havia sido palavriado por alguém que veio para fazer e mudar a historia do povo buritienses.

As lutas foram grandes e os desafios incontáveis, porem, cada obstáculo servia de cobustivél que dava impulso para que Arnaldo Cardoso incasalvemente fosse a luta e, assim o fez. O tão sonhado e prometido por todos que passaram pelo comando do municipio chegou em boa hora e pelas mãos de um sonhador que se tornou prefeito e hoje da aulas de gestão e resignifica a politica do seu municpio ao resgatar a credibilidade do seu povo e o orgulho em ser buritiense.


E, para tanto o prefeito Arnaldo Cardoso recebeu o governador Flávio Dino e sua comitiva que esteveram no município de Buriti, onde entregou duas etapas de pavimentação asfáltica em vias urbanas, viatura para a Polícia Civil e inaugurou o Hospital Municipal Benedito Machado.


A reforma da unidade de saúde foi executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e equipada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti. Agora, o Hospital Municipal Benedito Machado possui leitos de enfermaria obstétrica, pediatria, masculina e feminina, leitos de clínica cirúrgica, de observação, sala de parto normal, quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério), centro cirúrgico e raio-X.

“É uma conquista histórica para esta cidade, porque eu sei da luta de muitos e muitas durante vários anos. Eu estive aqui no mês de outubro, celebramos essa parceria com a Prefeitura Municipal por proposta do senhor prefeito e, graças a Deus, deu tudo certo, uma vez que havia aqui um prédio e ele nos cedeu. O secretário das Cidades, Márcio Jerry, junto com o secretário de Saúde, Carlos Lula, cuidaram do apoio do Governo do Estado e nós estamos aqui vendo esse resultado entregue à população. Tenham absoluta certeza que essa união dos secretários, dos deputados, do Governo do Estado com a Prefeitura vai continuar e, mediante essa união, o hospital vai ser cada dia melhor”, afirmou o governador Flávio Dino.

O prefeito de Buriti, Arnaldo Cardoso, comemorou as benfeitorias do Estado e reafirmou a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Maranhão.

“Em primeiro lugar, agradecemos a Deus por esse sonho realizado a todos os buritienses. E para mim, é uma grande alegria estar do lado desse grupo Flávio Dino que está realizando e deixando o legado por Buriti”, comemorou o prefeito.

A cerimônia de Inauguração contou com a presença do Governador Flávio Dino, Deputado Carlinhos Florêncio, Deputado Rubens júnior, Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, Florêncio Neto , Prefeito de Duque Bacelar, Flávio furtado, Prefeito de Afonso cunha, Arquimedes Bacelar, Prefeito de Mata Roma ,Basaliel, Secretário Municipais, Vereadores, Liderança Política, Imprensa local, e Estadual, parte da População buritiense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário