.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Em vídeo: Deputado Adelmo Soares denuncia caso de maus tratos em Escola particular de São Luís

Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Adelmo Soares fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para dar voz a uma triste denúncia.

Procurado pelos avós de uma criança com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Adelmo ouviu o relato dos episódios em que uma professora da instituição Crescimento, conceituada escola da capital, praticava maus tratos contra a aluna.

O parlamentar destacou a postura irresponsável da escola diante do ocorrido: ”e pior ainda, a escola não deu nenhuma condição de conversa com a família”.

Ainda na oportunidade, Adelmo pediu ajuda às comissões de Educação e Direitos Humanos da casa para que apurassem mais afundo o caso.


ENTENDA



P.A.M.S.R. era aluna da instituição desde os primeiros anos escolares. De repente, passou a apresentar comportamentos negativos para ir às aulas. Foi quando a família encontrou hematomas em seu corpo.

Com o auxílio de uma terapeuta, a criança revelou que vinha sofrendo maus tratos da própria professora.

Os familiares da estudante acusam a direção da escola de proteção à suposta agressora; uma vez que se recusou a entregar à família as imagens da sala de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário