Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Adelmo Soares fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para dar voz a uma triste denúncia.
Procurado pelos avós de uma criança com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Adelmo ouviu o relato dos episódios em que uma professora da instituição Crescimento, conceituada escola da capital, praticava maus tratos contra a aluna.
O parlamentar destacou a postura irresponsável da escola diante do ocorrido: ”e pior ainda, a escola não deu nenhuma condição de conversa com a família”.
Ainda na oportunidade, Adelmo pediu ajuda às comissões de Educação e Direitos Humanos da casa para que apurassem mais afundo o caso.
ENTENDA
P.A.M.S.R. era aluna da instituição desde os primeiros anos escolares. De repente, passou a apresentar comportamentos negativos para ir às aulas. Foi quando a família encontrou hematomas em seu corpo.
Com o auxílio de uma terapeuta, a criança revelou que vinha sofrendo maus tratos da própria professora.
Os familiares da estudante acusam a direção da escola de proteção à suposta agressora; uma vez que se recusou a entregar à família as imagens da sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário