O deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) encaminhou ofício ao Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (7), para que o órgão solicite à Polícia Federal (PF) colaboração na investigação sobre o atentado sofrido pelo cinegrafista da Bandeirantes, Hilton Brito Costa, na terça-feira (4) de carnaval em Pedreiras (MA).
O cinegrafista foi atingido por três tiros, dois na perna e um no abdômen, no município. Segundo a polícia, ele aguardava a passagem dos blocos de Carnaval, em frente à emissora em que trabalha, afiliada da TV Bandeirantes, quando um veículo com três ocupantes parou próximo a ele e uma pessoa desceu efetuando os disparos.
Segundo o deputado, até agora não houve nenhum esclarecimento por parte da polícia local. Conforme completou, há denúncias da população de Pedreiras sobre o caso, mas até agora não encontraram respostas que levaram ao atentado. Por isso, Simplício cobra uma investigação da PF.
“Os crimes contra os profissionais de imprensa não podem ficar impunes no país. Temos notícias de crimes contra a classe em todo o Brasil. E agora infelizmente aconteceu em Pedreiras. Não posso deixar que esse caso permaneça impune. Por isso, peço uma atenção da Polícia Federal”, ressaltou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário