.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura de Buriti participa de Mutirão de vacinação contra o HPV

A Prefeitura de Buriti através da Secretaria de Saúde está participando do mutirão nacional de imunização contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) causador do câncer de colo de útero. A vacina direcionada a adolescentes do sexo feminino de 11 a 13 anos visa combater a segunda principal causa de câncer nas mulheres.
SAM_7735
Equipe de Imunização da Secretaria de Saúde de Buriti
Para que a ação fosse realizada em Buriti a Secretaria de Saúde através do Setor de Imunização realizou um trabalho de sensibilização com profissionais da educação onde foram debatidos as estratégias para que a campanha iniciada no último dia 06 pudesse alcançar o maior número de adolescentes a derem imunizadas.
De acordo com o prefeito Rafael Mesquita (PRB) há um esforço conjunto sendo feito para que o município tenha êxito em mais essa campanha. “Temos uma força tarefa de profissionais envolvidos e mobilizados para que a princípio 1.044 adolescentes sejam vacinados. Se houver necessidade de ampliação da demanda manteremos contato com a Secretaria de Estado da Saúde para aumentar a oferta do número de doses”, disse ele.
A Secretaria Municipal de Saúde, também, distribui formulários aos pais contendo o agendamento para as próximas doses, onde a 2ª será daqui a seis meses (de 1º a 12 de setembro) e a 3ª dentro de cinco anos (em 2019).
Com contribuição do Portal Buriti

Nenhum comentário:

Postar um comentário