.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 5 de março de 2014

Traição: Edinho Lobão fecha com Flávio Dino

Deu no blog do Luis Pablo  
 Já era de se esperar. O suplente de senador, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), fechou acordo em apoiar Flávio Dino ao governo do Maranhão, nas eleições de outubro deste ano. A informação é de uma fonte ligada ao comunista.

O apoio de Edinho não contribuirá em nada na campanha de Flávio Dino, até porque ele é apenas um suplente sem voto.A suposta decisão de Edinho Lobão não é surpresa para ninguém. Em fevereiro, o suplente de senador declarou que atuará com independência em 2014. “Estarei imparcial até para criticar meu grupo se for necessário”, disse.


Agora resta saber se o pai, ministro Edison Lobão (Minas e Energia) vai também apoiar Dino. Aí seria uma grande traição ao grupo Sarney – do qual fazem (ou faziam) parte durante anos.
Comentário do Portal Leste Maranhense, 
Chamar Edinho Lobão, de sem voto depois que ele está exercendo o cargo de Senador no lugar do pai, é um pouco precipitado.  
O suplente de Senador muitas vezes é sem voto quando ele não aparece e nem exerce a função. A partir do momento em que o cidadão vira senador e inicias as atividades é natural do cargo que ele soma e como somo eleitoralmente.
No caso especifico de Edinho Lobão, ele é absolutamente necessário no projeto de mudança.
Vamos analisar que se este apoio se materializar, o ex-presidente José Sarney se movimentará para tirar o Ministério de Minas Energia  da mão de Edison Lobão pai, para Edinho saí do Senado, mas a força política e o seu trabalho que ele já fez, é algo que contará muito.
 Viva a alternância de poder, Viva a democracia!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário