.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 11 de março de 2014

Secretário de Segurança determina agilidade na elucidação da morte de vereador



Secretário de Segurança determina agilidade na elucidação da morte de vereador em Governador Nunes Freire
Paulo-Lopes-Sales-PTO secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Mendes, determinou a Polícia Civil rigor na elucidação da morte do vereador Paulo Lopes Sales, conhecido como “Professor Paulo Lopes”, de 36 anos, do Partido dos Trabalhadores (PT) de Governador Nunes Freire. Ele faleceu na manhã de segunda-feira (10).
Ainda na segunda-feira, Aluisio Mendes recebeu em seu gabinete na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), uma comitiva de vereadores daquela cidade acompanhado do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.
O secretário de Segurança garantiu que os procedimentos policiais já estão sendo feitos desde o dia em que ocorreu o fato, e que irá determinar reforço e agilidade na investigação. Uma equipe coordenada pelo delegado César Veloso, adjunto da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deve se deslocar até a cidade a fim de dar um suporte nos trabalhos de polícia judiciária.
O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), delegado Jair Lima de Paiva, solicitou urgência na conclusão dos laudos do IML, que são imprescindíveis para as investigações. Os exames devem apontar a causa da morte e a presença, ou não, de hematomas pelo corpo, além dos apresentados na cabeça. A perícia vai dizer também o que provocou as lesões no crânio.
“Os trabalhos estão em andamento. A Polícia Civil está em campo desde o dia em que ocorreu o fato, e não irá descartar nenhuma linha de investigação”, destacou o superintendente.
Sobre o caso
De acordo com informações repassadas pelo delegado Ricardo Pinto Araújo, titular da delegacia daquele município, o fato ocorreu no dia 1º de março, sábado de Carnaval. O vereador foi encontrado desacordado e com uma grave fratura no crânio, às margens da BR-316, no Km 60, entre as cidades de Governador Nunes Freire e Maracaçumé. A motocicleta da vítima, uma Pop 100 de cor preta, não apresentava nenhum arranhão.
A vítima foi trazida no mesmo dia para a capital maranhense, onde ficou internada e passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). O parlamentar faleceu na manhã do dia 10. O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), em São Luis, e após os exames, liberado para a família para o sepultamento.
A esposa da vítima deve prestar esclarecimentos na tarde de hoje (11). O delegado Ricardo Pinto Araújo disse ainda que não há registro de nenhum Boletim de Ocorrência pela vítima sobre ameaças de morte, naquela unidade policial e nem na 8ª Delegacia Regional de Zé Doca.
Portal Coelho Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário