A página oficial da Presidência da República, que repercute os assuntos mais importantes do Governo Federal, demostrou apoio as ações da Embratur de combate à exploração do turismo sexual durante a Copa do Mundo. Flávio Dino mandou carta para a empresa, que se comprometeu em tirar do mercado as camisas com apelo sexual.
Além da ação para evitar a venda de artigos relacionando exploração sexual de brasileiros, a Embratur trabalha em uma campanha de incentivo ]á denúncia da exploração sexual no Brasil, através do Disque Direitos Humanos.
Pelo twitter, a presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou que o Brasil está pronto para receber turistas e também empenhará todos os esforços em combater o turismo sexual. Pelo facebook, Planalto destacou ação de Flávio Dino através de suas declarações e ações.
A iniciativa tomada pelo presidente da Embratur se deu depois que a empresa de artigos esportivos Adidas lançou no mercado camisetas para a Copa do Mundo com apelo sexual, em uma delas há um coração que dá a impressão de nádegas usando fio dental e a frase “I love Brazil”(Eu amo o Brasil).
“A exploração sexual é um crime inaceitável e não pode ser confundida de forma alguma com uma modalidade de turismo. Queremos deixar claro aos nossos principais parceiros comerciais na área do turismo que o Brasil não tolera esse tipo de crime em seu território’, disse Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário