.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 10 de março de 2014

"Diálogos Programáticos" avançam na formatação de Programa de Governo

Atuação é parte do movimento Diálogos pelo Maranhão que já visitou todas as regiões do Maranhão discutindo propostas para o desenvolvimento do estado.


A partir desta quinta (13), será iniciada uma nova etapa do movimento Diálogos pelo Maranhão, coordenado pelo pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB). Em Imperatriz, os “Diálogos Programáticos” inaugura uma série de eventos que intensificarão o processo de formatação do Programa de Governo a ser apresentado à população como alternativa de mudança para o Maranhão.


Como parte do movimento Diálogos pelo Maranhão, o “Diálogos Programáticos” inicia uma série de atividades no próximo dia 13 de março, levando debates a todas as regiões do estado simultaneamente. A primeira etapa acontecerá em 65 cidades em ações que consolidarão ideias, propostas e colaborações vindas de todo o Maranhão.

A interação com entidades civis, líderes religiosos, sindicais, empresários, partidos políticos e movimentos sociais é a marca do movimento Diálogos, que inicia esta nova etapa de formatação. Os eventos terão coordenação de diferentes lideranças sociais, que promoverão os debates em locais diferentes ao mesmo tempo.

A ideia que já vem sendo construída ao longo do movimento Diálogos pelo Maranhão, lançado em março de 2013 e que ocorria apenas aos fins de semana, ganhará força com eventos mais sistemáticos, acontecendo simultaneamente em diferentes municípios.

Mobilização social e Programa de Governo

A participação popular tem sido a marca registrada dos Diálogos pelo Maranhão, que reúne também deputados, vereadores, presidentes de partidos, prefeitos e vice-prefeitos de todo o Maranhão.

As propostas construídas a partir de movimentos de diversas esferas da sociedade garantem a pluralidade e diversidade na apresentação de prioridades para o Maranhão, em constante interação com os coordenadores do movimento.

É o exemplo da regionalização da criação de universidades regionais defendida por Flávio Dino durante os Diálogos, bem como a garantia de água encanada na casa de 100% dos maranhenses e a estruturação de uma nova política de Segurança Pública, detalhada em artigos publicados recentemente por diferentes integrantes do movimento Diálogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário