O deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) voltou a cobrar uma solução definitiva para a situação da ponte que dá acesso ao município de Itapecuru-Mirim (MA). Nesta quinta-feira (27), trabalhadores responsáveis pela reforma interditaram a ponte como forma de protesto pelo atraso de três meses dos seus salários. O parlamentar já apresentou diversos requerimentos cobrando uma solução para o problema.
“Por várias vezes alertei o governo federal para a situação da ponte. Já apresentei requerimentos pedindo inclusive a construção de uma segunda ponte sob o rio Itapecuru”, lembrou o parlamentar, que espera uma solução rápida para o problema antes que a situação agrave ainda mais.
A Marcozi é a empresa responsável pela reforma da ponte. Os funcionários que realizam os reparos e os que fazem o controle do fluxo do trânsito naquela área estão passando necessidades.
O deputado lamenta que a situação tenha chegado a esse ponto. “Em vez de solucionarem o problema, estão atrasando pagamento de funcionários. É um absurdo e mostra, mais uma vez, a falta de compromisso dos governos estadual e federal com o trabalhador brasileiro”, ressaltou.
Segundo lembrou, as obras da ponte já poderiam ter sido concluídas se a governadora do estado utilizasse seu prestígio político em Brasília. “A interdição paralisa toda a cidade de Itapecuru e a região de Chapadinha que vem, por meio dessa estrada, escoar sua produção. Isso é uma prova da ineficácia da governadora, que utiliza a influência que tem no governo federal apenas para benefício próprio”, finalizou Simplício.
→ A obra foi iniciada em 2012, orçada em torno de R$ 5 milhões e deveria ter sido entregue em setembro de 2013.
Reportagem: Letícia Bogéa
Nenhum comentário:
Postar um comentário