Uma equipe de TV de Chapadinha foi censurada na noite de ontem (2) por um assessor da prefeita Dulcilene Belezinha (PRB) quando tentava filmar um quadro de comédia no circuito carnavalesco da cidade.
A Cia. de Comédia CPF22 havia se posicionado em frente a um posto de saúde montado para atender foliões e faria críticas à saúde municipal, quando foi abordada pelo diretor do Departamento de Vigilância do Patrimônio Público, Raimundo Nonato do Nascimento, o “Sargento Nonato”. Ele abaixa o microfone do repórter e pergunta se ele tem permissão para ficar em frente ao posto.
“Você pediu permissão? Ela te deu permissão? Se ela não lhe deu permissão para fazer a reportagem, não faça!”, questiona.
Em nota, a Cia. de Comédia CPF22 disse que em oito anos de trabalho nunca havia sido censurada dessa forma. “Nós, da Cia. de Comédia CPF22, que há 8 anos fazemos esse trabalho em Chapadinha, nunca fomos impedidos de fazer um trabalho que a liberdade de expressão nos dá direito”, escreveram em sua página no Facebook.
Comentários do Blog – É inaceitável que os aliados da Prefeita de Chapadinha ignorem que vivemos num país democrático. E desde quando a imprensa para cumprir seu papel tem que pedir permissão a quem quer que seja? Mas não é de se estranhar, afinal não é a primeira demonstração de perseguição que o governo de Chapadinha dá a quem não reza na cartilha da mandatária. Lamentável!
Com contribuição do Blog do Gilberto Leda
Nenhum comentário:
Postar um comentário