A Empresa do grupo João Santos falou da possibilidade de vender 40.000 toneladas de cana para a COVAP por 4 milhões de reais. Nós dos sindicatos sentamos com a direção do grupo e elaboramos uma proposta conjunta com a direção, que estenderia os pagamentos até o mês 10, nesta data todos os trabalhadores ficariam em dias com seus salários.
Eles nos falaram que dependia apenas do aval do Dr. José (proprietário das fábricas), a COVAP estava certa de mandar de imediato 2 milhões de reais para reinício dos trabalhos. Fizemos a proposta e ficaram de nos dar um retorno e até hoje, não nos retornaram.
Soubemos que não foi aceito a venda e iriam vender umas propriedades, e segundo terceiros, as propriedades foram vendidas e provavelmente desviaram o dinheiro.
Soubemos que não foi aceito a venda e iriam vender umas propriedades, e segundo terceiros, as propriedades foram vendidas e provavelmente desviaram o dinheiro.
Porque até agora só pagaram os funcionários da empresa de Recife, que também estavam em greve. É revoltante ouvir o pronunciamento do prefeito, totalmente alheio aos problemas dos trabalhadores, sem compromisso com o município e ainda tentando atrapalhar a organização dos trabalhadores e consequentemente enfraquecer o movimento desses pais de famílias que estão morrendo a minguá, em 69 dias de greves ele nunca apareceu nos acampamentos, nem doou nem um kg de alimento para ajudar. Fica aqui o meu repúdio a esse tirano.
SEI QUE AJUDEI A COLOCA-LO LÁ COMO A MAIORIA DO POVO DE COELHO NETO, QUE ACREDITOU EM SUAS PROPOSTAS. PEÇO DESCULPAS AO NOSSO POVO, MAS ASSIM COMO COLOCAMOS, USAREI TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA TIRÁ-LO E DEVOLVER COELHO NETO AO NOSSO POVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário