.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de Junho e é de grande importância para nos lembrar o quão essencial em nossas vidas é o meio ambiente e o quanto devemos preservá-lo.


Como Surgiu
Foi em 1972 que surgiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, devido a conferência das Nações Unidas, realizada através da ONU que reuniu centenas de países para tratar de questões ambientais. Durante esta conferência foi debatido muito sobre o papel que o homem vem desempenhando no planeta, se ele está preservando a fauna e a flora para as presentes e futuras gerações ou se ele está auxiliando em um processo de degradação contínua.


História
Durante a conferência que deu a criação para o Dia Mundial da Saúde, além de debater sobre a problemática ambiental em relação ao solo, ar, água, biodiversidade e outros, foram criados diversos documentos que visavam a criação de alguns planos e metas em relação as ações humanas que acarretavam problemas ao meio ambiente.


A partir de 1974 o Brasil comprou essa briga contra as ações que prejudicavam o meio ambiente, criou programas de minimização da poluição e criou uma legislação mais rigorosa para empresas que lançam efluentes em corpos hídricos ou acabam emitindo gases muito poluentes para a atmosfera. Houve também projetos que visavam trazer informações para a população em relação a seus direitos e deveres de cuidar e preservar a terra, mostrando que se o meio ambiente está equilibrado nossa qualidade de vida fica melhor.







Ecologia
É imprescindível que todos saibam do seu papel e o realizem, cada ato por menor que seja é sempre benéfico. Não jogar lixo nas ruas é uma ação muito simples, que quando feita em grande escala evita problemas como enchentes e entupimentos de bueiro. É importante pregar a ecologia como regra na vida das pessoas, informar que a utilização de sacolas plásticas é prejudicial pois demora para de decompor; que o consumo exagerado acaba resultando em um descarte inadequado de produtos que acabam parando nas ruas, em rios e prejudicando a água em que bebemos e trazendo sérias consequências pra flora e fauna que depende desta água. Deve-se tentar colocar em prática uma política de reaproveitamento de diversos produtos que podem ser utilizados novamente ao invés de serem jogados no lixo. Este dia , o Dia Mundial do Meio ambiente, possui este propósito, que é fazer as pessoas repensarem suas atitudes, se estão agindo da forma correta ou se não se importam com os riscos que podem correr prejudicando e degradando.


Fonte:http://www.dsconto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário