.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jatobá na rota de prioridades do governo Roseana Sarney.

Uma nova perspectiva de vida para a população de Jatobá. O município recebeu no último dia 13 de março, a visita da Governadora Roseana Sarney que confirmou investimentos nas áreas de habitação, educação e saúde. Ao chegar à cidade em companhia de sua equipe de Governo, Roseana Sarney foi recebida pela a prefeita Edinaura Pereira da Silva. Ela visitou uma unidade Habitacional na comunidade Poço Redondo, que está sendo beneficiada pelo o Programa Viva Casa. Na comunidade Roseana visitou o morador Luis Lima um dos beneficiados pelo o programa Viva Casa, que agradeceu o apoio do governo estadual. “Eu jamais teria condições de construir uma casa com o pouco que eu ganho. Agradeço a Governadora que garantiu à minha família uma casa como esta,” disse.
Após cumprimentar pessoas pelo o centro de Jatobá, a Governadora Roseana Sarney inaugurou o centro de ensino Aluisio Azevedo, uma escola de ensino médio com 12 salas de aula, que funciona em três turnos. A escola possui mais de 300 alunos matriculados no ensino médio e garante o turno vespertino ao município, numa parceria em prol do progresso de Jatobá.

Antigo sonho da população de Jatobá, o Hospital Tibúrcio Ferreira da Silva, construído e equipado com recursos do governo estadual foi inaugurado e entregue ao governo municipal. Ao todo são 20 leitos que vão garantir atendimento 24 horas nas áreas de urgências e emergências e obstetrícia.

O hospital integra as ações do programa Saúde é vida. Segundo o secretário de saúde Ricardo Murad, a parceria com o governo municipal será fundamental para que o hospital funcione com qualidade. “Estamos garantindo o pagamento dos médicos, uma forma de ajudar o município que também vai receber nosso apoio para a qualificação dos técnicos, enfermeiros, pessoal da limpeza e cozinha,” garantiu.

Com uma área construída de 1.342 metros quadrados, o novo hospital está funcionando com serviços de pronto atendimento (SPA) 24 horas, internações, clinica medicas, pediatria, e serviços de apoio e diagnostico ( laboratório e raio x ) Vão oferecer também tratamento de doenças sexualmente transmissível( DST), preventivo de câncer, entre outros serviços ambulatoriais.

A prefeita de Jatobá Edinaura Pereira, disse que somente em parceria com o governo do Estado está sendo possível fazer um bom governo no seu município. “A situação na área da saúde era precária, mas agora recebemos o hospital e o apoio do governo do estado para que funcione adequadamente,” revelou.

Integrou a comitiva do Governo itinerante o presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo, os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Casa Civil) Claudio Azevedo (Agricultura) Hildo Rocha (Articulação Política) João Alberto(projetos especiais) Sergio Macedo(Comunicação) Max Barros (Infraestrutura) João Bringel( Educação ) Ricardo Murad(Saúde) alem de deputados estaduais Rogério Cafeteira, Roberto Costa, Rigo Teles, Antonio Pereira, e Fabio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário