.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Já foi elucidado o crime de Décio Sá.

Blog do Luis Cardoso.
Divulgado em primeira mão aqui no blog, poucos mais da 6h da manhã de hoje, a polícia elucidou por completo a morte de que foi vítima o jornalista e blogueiro Décio Sá,(foto) executado no dia 23 de abril passado em um bar da avenida Litorânea. O agiota e empresário Gláucio figura como o principal mandante, além de outro sediado em Santa Inês., mas conhecido como Júnior Bolinha,. Os dois estão presos. O crime de Décio se relaciona a um outro em Teresina em março passado.

O matador, pistoleiro profissional de aluguel, é paraense e já assassinou 49 pessoas, segundo levantamento feito pela polícia do Maranhão. Ele foi contratado por oito pessoas do Maranhão, entre políticos e empresários. Os nomes serão revelados logo mais às 11h pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes.

A Polícia, segundo o secretário, já cumpriu oito mandatos de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, na operação denominada Detonando, que envolve 12 delegados e 70 policiais. Mendes sempre se mostrou confiante na elucidação do crime, apesar de toda a complexidade por causa das publicações do jornalista que contrariavam inúmeros interesses.

Para chegar ao executor, os delegados que compõem a comissão que apurou o caso prenderam Valdenio Silva, que foi o responsável pela fuga dada ao executor. Valdênio era um elemento de alta periculosidade e já tinha sido preso por roubo de cargas, além de envolvimento em crime de latrocícnio e um assassinato na cidade de Teresina. Com duas semanas, o secretário Aluízio Mendes revelou ao blog qque o crime de Teresina, de que foi vítima um agiota de nome Júnior Brasil, estava completamente elucidado.

Durante sua permanência na delegacia, ele teria vomitado tudo o que sabia, mas a polícia fez questão de anunciar sua isenção no crime do jornalista Décio Sá como estratégia inteligente para chegar ao matador e mandante.


Assim que completou 30 dias da prisão temporária, Valdenio foi liberado e considerado inocente no crime. Na verdade, a polícia estava prestes a chegar aos responsáveis pela morte.

E foi assim, trabalhando com as informações do preso que a polícia conseguir localizar e prender o executor há uns três. A liberação de Valdênio foi mais uma estratégia policial inteligente, há uns 15 dias.

Ele ficou sendo monitorado. E foi exatamente a sua morte, na noite de segunda-feira, que ficou caracterizada como queima de arquivo. bem aí foi possível chegar aos mandantes, que serão conhecidos logo mais às 11 no auditório da Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário