.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais de 400 pessoas confirmaram a presença na 'Marcha das Vadias'

“Marcha das Vadias tem um nome forte que às vezes assusta. Mas assustador mesmo é ouvir que a culpa pelo estupro é da mulher”. Com esse pensamento na cabeça e muita disposição para se manifestar contra a discriminação e violência à mulher, 450 pessoas já confirmaram presença na Marcha das Vadias, que acontecerá no dia 29 de junho, em Teresina.

O convite foi feito pelo facebook, que é considerada uma das ferramentas mais importantes na mobilização da Marcha. Porém, toda a sociedade deve se sentir convidada a participar desse momento. Segundo Lais Romero, uma das organizadoras, a manifestação pública será muito importante. “Ela tem o poder de choque que quase nenhuma outra manifestação proporciona”, defende Laís.

Para Rosamaria Lemos, a presença da sociedade durante a Marcha é fundamental. “Eu vou porque acredito que o machismo faz mal. Nós, mulheres, devemos ser respeitadas por nossa opinião, principalmente, se ela for a respeito do nosso próprio corpo”, afirma a jovem.

A presença dos homens que defendem a igualdade de direitos de gênero e o fim da submissão da mulher também é importante. Por isso, muitos deles estarão marchando pelas ruas de Teresina.

O percurso da caminhada foi definido na última reunião. A Marcha das Vadias começa a partir das 15h, com concentração na Frei Serafim, seguindo pelas praças João Luiz, Rio Branco, Praça da Bandeira, Pedro II e finalizando na Praça da Liberdade, onde acontecerá o evento cultural.






com informações do portal 180 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário