.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O estado de saúde de Antonio Bacelar é preocupante!

É preocupante o estado de saúde de Antonio Bacelar, ex-prefeito de Coelho Neto por três mandatos, líder político regional e fundador do município de Afonso Cunha, chegando a comandar aquele município politicamente por muitos anos.
Antonio Bacelar, o mais resistente chefe politico do leste maranhense. O cachimbo se tornou um símbolo de sua figura.   
Antonio Bacelar é um dos filhos mais velhos do Coronel Duque Bacelar que foi prefeito de Coelho Neto líder político e grande proprietário rural na região. Bacelar é também Irmão dos ex-prefeitos de Coelho Neto, Afonso e Magno Bacelar.
 Entre os muitos problemas que agrava a sua saúde decorrentes dos seus mais de 80 anos de idade, um sério problema na coluna que requer uma cirurgia tem arruinado o estado de saúde do líder político e preocupado a sua família. Segundo informações que chegaram até ao Portal Leste Maranhense, Antonio Bacelar está em São Luís muito doente.  
 Antonio Américo Machado Bacelar, ou seu Antonio como ele é chamado foi um dos mais resistentes chefe político da região leste maranhense. Controlou Afonso Cunha desde a sua fundação até 1996, quando a oposição representada por Ramunilde e o guerreiro Antonio Maria ganharam as eleições naquele município.
Embora tenha se enfraquecido politicamente após a derrota nas urnas de seu candidato Aníbal em 1996, mas nunca deixou de participar do processo político no antigo Regalo.  Pai de Carlos Magno Sobrinho vereador e atual presidente da Câmara, Durante estes 16 anos, Antonio Bacelar foi e é, peça fundamental no tabuleiro político de Afonso Cunha.
Meigo para muitos, mas homem de personalidade forte que nunca teve medo de defender o que ele achava certo, Na entrevista que ele concedeu ao Portal Leste Maranhense em março do ano passado, ele foi polêmico, quando não defendeu a pré-candidatura de seu filho do segundo casamento a prefeitura que chegou a disputar a eleição ficando em segundo lugar, para defender na época a reeleição do então prefeito José Leane, PMDB, que posteriormente seria reeleito.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário