.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 17 de agosto de 2013

Dinheiro desviado por cunhado beneficiou Zé Reinaldo Jackson Lago, e Flávio Dino em 2006.

dominici
Dominici: o boi de piranha agora condenado
O ex-secretário de Infraestrutura, João Cândido Dominici, agora condenado por participação no esquema das estradas fantasmas, é uma espécie de boi de piranha do cunhado, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).
Em 2005, Dominici desviou os R$ 20 milhões – e agora vai para a cadeia por causa disso – como mais uma forma de angariar recursos para beneficiar José Reinaldo e seus aliados na campanha de 2006: o pedetista Jackson Lago, que seria candidato a governador, e o comunista Flávio Dino, escolhido pelo próprio Tavares como seu candidato a deputado federal.
O esquema funcionou assim: Dominici contratava empresas indicadas por José Reinaldo para obras de mentira – estradas que ligavam o nada a coisa alguma.
O dinheiro era dividido entre empreiteiras e fiscais da Sinfra. As empresas, por sua vez, devolviam parte ao cofre eleitoral reinaldista que financiou a eleição de Jackson e Flávio – e que foi desmascarado na justiça eleitoral.
No ano seguinte, o da eleição, com os cofres cheios, José Reinaldo atraiu prefeitos para apoiar seu candidato a governador e, principalmente, o seu candidato a deputado federal, que nunca havia disputado a eleição.
http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2012/06/flavio-e-reinaldo.jpg
Impunes, Flávio Dinpo e José Reinaldo ainda sorriem
Flávio Dino recebeu milhares de votos em Caxias e em Tuntum, município que sequer conhecia.
A condenação de João Dominici é apenas mais uma das consequências dos esquemas de corrupção que imperou no governo reinaldista e beneficiou diretamente a Flávio Dino.
Em 2007, o próprio José Reinaldo já havia sido preso e responde a processo por outro esquema de desvio de dinheiro, que ficou conhecido por Operação Navalha.
Em 2009, o próprio Jackson Lago foi cassado pela Justiça Eleitoral, comprovando os crimes eleitorais com os convênios que beneficiaram também Flávio Dino.
Dominici é, portanto, só o boi de piranha usado nos esquemas de José Reinaldo.
E Flávio Dino fruto direto destes esquemas…


Nenhum comentário:

Postar um comentário