.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Polícia alerta população sobre boatos disseminados por criminosos



Aplicativo lançado pela Polícia Civil intensificará
atuação policial por meio de denúncias anônima
Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela.

Ferramentas para denúncias

A população conta com duas ferramentas que podem ser utilizadas pelo celular para repassar informações que ajudem a polícia no combate ao crime. As tecnologias foram disponibilizadas pela Polícia Civil, sendo um número de telefone com o aplicativo WhatsApp para denúncias sobre tráfico de drogas e um outro canal de informação, o aplicativo ‘bYzU’, desenvolvido para auxiliar as investigações relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e auxiliar na localização de foragidos da Justiça e autores de crimes.


Os canais estão disponíveis todos os dias, durante 24 horas, para todo o Maranhão e garantem o anonimato dos denunciantes. O aplicativo bYzU recebe denúncias diversas – de homicídios, assaltos, furtos, informação sobre foragidos da justiça, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes diversos. Para utilizar o aplicativo basta pesquisar o nome da ferramenta e fazer o download. O ‘bYzU’ é compatível com todos os sistemas operacionais e a instalação é feita em poucos minutos.


Por meio do telefone (98) 9.9163-4899, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) disponibilizou um canal no WhatsApp para receber denúncias sobre o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas tanto por ligação quanto enviando texto, vídeos e fotos, recursos que ampliam o trabalho de investigação da polícia. Com a ferramenta, são recebidas cerca de 40 denúncias por dia e, a partir das informações, a Senarc prendeu 17 pessoas, capturou quatro foragidos e apreendeu duas armas e 40 kg de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário