.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Barbeiragem ou Sobrevivência Politica? Conheça os possíveis nomes de Coelho Neto e um breve comentário sobre aqueles que poderão concorrer ao Parlamento Estadual em 2022

E mais um pleito se aproxima, junto com ele, as manifestações do eleitorado já aflora na intenção de votar e ser votado. Alguns nomes já começam a ser ventilados, uns, pelo povo e outros apenas por si mesmo.

O Editorial do Portal Leste Maranhense fez algumas ponderações de acordo com os comentários que circulam em rodas de conversas, conheça os nomes.

Américo de Sousa
Mesmo que humilhado nas urnas na ultima eleição, o ex-prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), pretende colocar seu nome mais uma vez ao parlamento estadual. De acordo com informações o ex-gestor busca fazer uma dobradinho com o Secretário de Educação do Estado e agora neo-partidario Felipe Camarão (para Federal).

Caso concorra, as urnas darão conta do seu tamanho eleitoral e um eminente sepultamento politico com baixa votação o espera...

Soliney Silva
Ex-prefeito por dois mandatos e vários outros como deputado estadual, Soliney Silva (MDB), foi um dos responsáveis por encarecer a politica de Coelho Neto. Teve como gestor seus muitos atos falhos, ao tempo em que ficou conhecido por seu carisma, visão de progresso e ser gerador de empregos e que por mais uma vez afirma que buscará a recondução para uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Cabe ressaltar que o “bastão” não esta mais em suas mãos o que poderá ser uma barbeiragem na sua trajetória reduzindo a pó o seu histórico politico ou não... Vale aguardar!

Ilsono Baiano
O respeitado empresário no ramo da viação de transportes interestaduais, Ilson Baiano, tem em suas mãos um mandato certo como vereador em Coelho Neto, porém, optar em alçar voos mais altos como o poder executivo local e o parlamento estadual. Ilson Baiano poderá fazer dobradinha com suplente de Deputado Federal e atual Secretário de Indústria e Comercio Simplício Araújo (Solidariedade), mas, nada ainda é definido.

Baiano, aparenta estar mais bem preparado e amadurecido politicamente. Caso decida o embate, virá com uma nova performance e estratégias sobrepujantes.

Cristiane Bacelar
A ex-vereadora que por sua vez também já foi primeira dama do município, possivelmente será um dos nomes que se apresentará para a esfera estadual e de acordo com bastidores, fará dobradinha com o Deputado Federal licenciado, Rubens Júnior (PcdoB), com quem possui bom entrosamento politico.

Para Cristiane Bacelar, nesse momento nada seria melhor do que ganhar visibilidade eleitoral, já que não deu muito certa em ser vice de Américo no pleito passado, caso contrario, cairá no ostracismo politico.


Vale destacar que todos os comentários são meramente especulativos e sem nenhum teor cientifico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário