.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 6 de junho de 2021

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeito Arnaldo Cardoso realiza plantio de mudas em Buriti

Mesmo num contexto pandêmico, a Prefeitura Municipal de Buriti (MA), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, buscando fazer uma gestão diferente voltada para educação ambiental, realizou na manhã desse sábado 5/6 um ato público em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Prefeito Arnaldo Cardoso e comitiva, em ato público de plantio de mudas - 
Foto: Edson & Márcio Cardoso
Logo na manhã, por volta das 7h30, o prefeito Arnaldo Cardoso participou do ato na Praça do Bacuri, onde foram plantadas mudas de Ipês. Na sequência, o prefeito juntamente com o Secretário do Meio Ambiente Antonio Luiz e comitiva governamental se dirigiram para a Praça Matriz, onde também foram distribuídas várias mudas de plantas, entre elas frutíferas como amora, goiaba, acerola, caju, manga etc.

Esta data foi criada em 1972, durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Estocolmo, Suécia, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e à necessidade de se preservar os recursos naturais.

-Foto: Edson & Márcio Cardoso

Para prefeito Arnaldo Cardoso o plantio é uma forma de conservação ambiental que vai contribuir com as praças, deixar o a cidade mais bonita, permitir que a população buritiense possa desfrutar de sombra, e, claro, vai ajudar a natureza.

A ação pública teve o apoio da Secretaria de Finanças, sob comando de Cristina Cardoso, além das pastas da cultura, educação, saúde, e alguns vereadores.

MAIS IMAGENS DO ATO PÚBLICO


Fotos: Edson Fotografias e Márcio Cardoso *Publipost/SECOM/Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário