.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de junho de 2021

Em Buriti-Ma: Secretaria de Educação promove formação continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Formação Continuada promovida pela Semed de Buriti-MA, em parceria com o Instituto Realize - Foto: Divulgação/SECOM

Para debater qualidade, acesso, permanência e sucesso nos indicadores educacionais, é preciso que antes haja um compromisso com a formação continuada. Neste sentido, a Formação dos Profissionais da Educação é tratada como uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Buriti-MA, que é gerida pela professora Gabriela Chaves.

Assim, nesta segunda-feira 7/6, durante toda manhã, no Complexo Educacional Carmem Costa, em parceria com a Semed, o Instituto Educacional Realize (IER) trabalhou uma Formação voltada para professores, diretores e técnicos educacionais da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, o REALIZE apresentou as ferramentas pedagógicas e de gestão educacional que irão proporcionar elevação nos índices educacionais e de gestão do Município.

O diretor do Instituto Realize, prof. Kleiton Lira e sua equipe, composta pelo professor Dr. Damião de Carvalho Rocha, pela professora e mediadora de Conflitos Elizangela Santos e pelo técnico em TI e desenvolvimento de sistemas Prof. Policarpo, fizeram a exposição das ferramentas de acompanhamento, monitoramento e avaliação do IDEB da rede municipal; do Portal de Gestão Educacional - PRO EDUCAR; e da instalação da Sala de Mediação de Conflitos, capacitação e treinamento para futuros mediadores de conflitos no âmbito educacional.

Todas estas ações do Instituto serão desenvolvidas em parceria com Semed ao longo do ano letivo de 2021.

Com as informações do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário