.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de junho de 2021

Moradores da “Ilha de Sarney” recebem vacina contra a Covid-19

Imunização acelera em Raposa com intensificação da vacina em diversos locais.

A Ilha de Curupu, Vila de pescadores e marisqueiras conhecida há décadas como “Povoado do Canto” e chamada pelos raposenses como “Ilha de Sarney” – considerada como um dos símbolos do poderio econômico da família que dominou a polícia do Maranhão por 40 anos – recebeu no sábado (05) doses da vacina contra a Covid-19 e orientações para manter os cuidados de prevenção.

Para tanto, a equipe de profissionais de saúde tiveram que atravessar o canal da praia de Carimã de barco e depois seguir de motocicleta também pela areia da praia até chegar na comunidade a 12 km da sede do município de Raposa.

A vacinação foi realizada com o apoio do Governo do Maranhão, em parceria com a prefeitura, na U. E. Manoel Batista-Anexo, uma das escolas entregues por meio do Programa Escola Digna. A estratégia teve como alvo pessoas com idade de 18 anos ou mais.

A pescadora Maria Teresa Costa, de 50 anos, foi a primeira do povoado e da família a receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. “Eu dei graças a Deus por a vacina ter chegado até aqui. Nós estávamos todos com medo, mas hoje eu estou contente, já que sou a primeira da minha família a ser vacinada”, celebrou.

O dia iniciou de forma especial para Antônio Carlos Gomes, de 52 anos. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam continuar as suas vidas, poder voltar a trabalhar com mais segurança e voltar ao normal. Foi para isso que a vacina veio até nós”, compartilhou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário