A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na manhã desta segunda-feira (12/8), uma quadrilha especializada em assaltos a cargas e que atuava a bastante tempo na Região Nordeste e nos estados do Tocantins, Pará e Piauí, mas principalmente no Maranhão. Ao todo 10 homens foram presos.
A prisão do bando foi resultado de uma operação realizada durante o final de semana, pelo Departamento de Combate a Roubo de Cargas da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-Seic em parceria com a Secretaria Adjunta do Serviço de Inteligência. Eles foram detidos nas cidades de Chapadinha, Grajaú e Imperatriz. Os envolvidos já possuem passagem pela polícia.
Nos últimos dois anos o bando realizou mais de 60 assaltos à cargas. A empresa mais prejudicada pelas ações dos assaltantes é a Souza Cruz, que fabrica e distribui cigarros no estado. Foram mais de 14 milhões de unidades roubadas e os prejuízos contabilizados pela empresa nesse período chegam a R$ 3,5 milhões.
Em janeiro de 2013, durante uma ação, um homem que fazia escolta para empresa foi morto a tiros, por Fábio Rogério Costa “Fabinho”, o crime aconteceu na MA-020, sentido Peritoró/Coroatá. Desde então a polícia começou a apurar informações e vigiar os suspeitos, o trabalho de investigação durou cerca de seis meses.
O bando contava com um aparato grande de armas, incluindo modelos de grosso calibre e algumas utilizadas por homens das forças armadas, entre eles revólveres calibre 38; duas pistolas; espingardas; escopetas calibre 12; metralhadoras e fuzis, além de dois veículos.
Raimundo Ferreira Barros, o “Neto de Davinópolis” seria o chefe da quadrilha e responsável por comandar as as ações do bando, ele assim coma a maioria também podem estar envolvidos em assaltos a banco.
Após a apresentação na SSP todos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário