.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 22 de junho de 2014

Prefeito de Capinzal, Ricardo e Andreia Murad entregando obras à população!

Nesta manhã de domingo 22 de junho, o município de Capinzal do Norte, viveu momentos de festas e de muitas comemorações por parte de sua população com a entrega de obras e o anuncio da chegada de outras. O prefeito Roberval Campelo, DEMOCRATAS, recebeu no Povoado Santa Rosa, o secretário de Estado da saúde Ricardo Murad, que veio ao município reafirmar a parceria do governo do Estado com o município de Capinzal do Norte.




Prefeito Roberval Campelo, e o seu vice-prefeito Almir Alves, Juntos e unidos por Capinzal do Norte 

Primeira Dama do Municipio, Rosedna Campelo, que vem fazendo um majestoso trabalho social junto aos mais carentes como Coordenadora do CRAS. Em todas as áreas ela trabalha, mas o seu alvo principal são idosos e gestantes. Parabéns guerreira, embora seja uma Primeira Dama Jovem ,mas sobretudo,  sabia. e a mulher sábia edifica o seu lar e faz com selo suas obrigações  













O secretário estadual de Saúde Ricardo Murad, já viabilizou para o município de Capinzal do Norte, uma ambulância, recursos para a perfuração de dois poços artesianos, estradas vicinais, dois custeios de saúde, de 600 mil cada, para a compra de medicamentos, e alocou recursos para restruturação e ampliação do hospital do município, que também foi climatizado.   Ricardo Murad, fez questão de chamar o hospital de provisório, porque segundo ele, na semana que vem virá mais uma vez ao município, assinar a ordem de serviço do novo hospital que Chamou de Hospital do Gás, que em suas palavras, será o maior e mais moderno da região.  

 Do Povoado Santa Rosa, uma grande carreata improvisada seguiu até a sede do município, liderada pelo o prefeito Roberval Campelo, e todo a sua equipe administrativa incluindo os vereadores da base aliada, o vice-prefeito Almir Alves, a Primeira Dama Rosedna Campelo, e centenas de populares que ao seu modo comemorava com um famoso buzinaço, de motos e carros em sinal de alegria pelas conquistas alcançadas pelo o poder municipal em parcerias com o Governo do Estado e Federal.

A primeira visita da comitiva do prefeito Roberval Campelo, onde o secretário Ricardo Murad, e sua filha Andreia Murad, integrava foi no prédio onde será em breve instalado o CAPS. Naquela oportunidade, Roberval, solicitou do Secretário Ricardo Murad, recursos que venha viabilizar a implantação desta importante obra para seu povo.

Em seguida, foi feito uma visita ao hospital que agora está totalmente reformado ampliado e climatizado. Ricardo Murad, fez questão de dizer que aquele hospital é provisório porque na semana que vem ele retornará a Capinzal do Norte, para assinar a ordem de serviço para a construção do mais sofisticado e importante hospital no município, que ele chamou de hospital do Gás.

Dali, a comitiva do prefeito Roberval Campelo, que se fazia acompanhar da Primeira Dama, Rosedna Campelo, e Ricardo Murad, visitaram as dependências da Policia Militar no município, que recentemente foi reformada e ampliada, ganhando também uma viatura. Depois dali, todos presentes seguiram para reinauguração do Departamento de Vigilância em Saúde, sanitária, ambiental e epidemiológica.

O Secretário Estadual de Saúde Ricardo Murad, parabenizou o prefeito Roberval Campelo, pela a iniciativa do Departamento. “Vejo que o nosso prefeito Roberval é um homem preocupado e bastante atencioso com a saúde de Capinzal do Norte. São poucas cidades do Maranhão, que tem o Departamento como este. Parabéns Prefeito, você é o guardião deste povo,” disse bastante aplaudido Ricardo Murad.
Para encerrar as inaugurações a comitiva seguiu para a nova sede da secretaria municipal de Saúde, onde o prefeito juntamente com Ricardo Murad, prestaram contas com a população da parceria firmada entre município e Estado.
O Secretário Ricardo Murad, fez questão de fazer um retrospecto das ações que o Governo do Estado, tem mandado pra Capinzal. E em sua fala, o secretário disse que está à disposição de Capinzal do Norte, para viabilizar mais obras. Ricardo também falou que disponibilizou um advogado, para atuar na luta que travou o prefeito Roberval Campelo, a favor da população, para que os limites do município, voltem aos marcos antigos.

 “Nós vamos entrar nesta briga não pra prejudicar ninguém, mas para garantir o direito de Capinzal do Norte, que foi tirado através de acordos obscuros. Vamos sim, retornar os limites tradicionais do município para que o mesmo venha receber os Royalties do Gás e ganhe bem mais força e representatividade na melhoria da qualidade de vida,” disse Ricardo Murad.

Em conversas com o Portal Leste Maranhense, o prefeito Roberval Campelo, também lamentou esta situação constrangedora e prejudicial que o município está vivendo por conta de alterações que foram feitas nos limites do município para segundo ele, beneficiar alguém. “Eu não vou me aquietar, continuarei horando o meu povo, e o compromisso, para o qual eu fui eleito. O povo de Capinzal do Norte, não merece este nojento jogo de interesses que fizeram tirando os benefícios de nossa gente que poderiam está sendo transformado em obras importantes para a coletividade.  Da forma em que está não chega ao povo, e sim enriquece de forma ilegal uma minoria. O Secretário Ricardo Murad, está com a gente nesta luta em prol de nossos irmãos e com certeza, estamos muito confiante de que vai dá tudo certo,” falou o prefeito Roberval Campelo. 

Ricardo Murad, reafirmou com todo entusiasmo a parceria firmada entre o município de Capinzal do Norte e o Governo do Estado, dizendo que ainda este ano muitas coisas virá muitas coisas, enquanto o povo recebia uma caçamba do PAC 2 uma Ambulância e duas motos Bros para a secretária de agricultura.    Durante a conversa, foi também falado, sobre o polo Industrial, que segundo o prefeito será uma realidade para o município.

Ainda no mesmo recinto, Ricardo Murad, Roberval Campelo, e todo o corpo administrativo de Capinzal do Norte, juntamente com centenas de pessoas que ali, estavam participando da solenidade, comemoraram as conquistas e de forma esperançosas aplaudindo o gestor do município, por tudo.
Roberval lamentou que tenha recebido o município com muitas inadimplências, por isso, ficou o ano sem trabalhar, mas agora segundo ele, já é possível ver os avanços transformados num canteiro de obras espalhados por todo o município.

O prefeito destacou o trabalho incansável do secretário de Saúde Carlos Augusto Alves, que segundo Roberval tem feito um majestoso trabalho.
É também notório no município o abnegado trabalho com os idosos e gestantes feito pela a Primeira Dama do Município, Rosedna Campelo, na condição de coordenadora do CRAS.
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário