.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rapidinhas do domingo


convencao flavio dino
Pra ficar na história
Uma convenção para ficar na história. É assim que pode ser definido o ato político da manhã de hoje (29) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, onde foi homologada a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para governador do Maranhão. Nada menos que nove partidos estiveram representados no evento, sendo: PTC, PSB, PDT, PP, PCdoB, PROS, SDD, PSDB, PPS e a maioria da militância do PT.
Candidato do povo
Diferentemente da convenção governista, marcada apenas pela participação de prefeitos, vereadores e lideranças políticas em busca do Fundema, o ato oposicionista reuniu cerca de dez mil pessoas que ocuparam todos os espaços do Multicenter Sebrae. O lugar ficou pequeno para as dezenas de caravanas do interior que desembarcavam a todo momento com a intenção de testemunhar este momento histórico para o Maranhão.
Pé de valsa
Entusiasmado com o sucesso da convenção, Flávio Dino grudou na esposa Daniela e arriscou uns passos de forró ao som do empolgante jingle de sua campanha.
Não fez falta
Pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, não compareceu ao evento que também homologou a candidatura do correligionário Carlos Brandão para vice-governador da chapa oposicionista.
Redenção
Depois de tomar uma vergonhosa vaia no Terminal de Integração da Cohab, na quarta-feira, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) foi um dos mais assediados no Multicenter Sebrae, a ponto de ser aplaudido de pé após exibição de sua mensagem em apoio a Flávio Dino.
Emburrado
Já o “todo poderoso” Edivaldo Holanda (PTC), o Holandão, fechou a cara, se recusando inclusive a falar com a imprensa. Pegou mal.
holandao
Sou Eliziane
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) confirmou o convite para ser a vice da chapa de Edinho Lobão (PMDB). Segundo a parlamentar, a proposta foi intermediada pelas lideranças de sua igreja. “Pelo pouco que resta das minhas faculdades mentais, jamais aceitaria tamanha loucura”, disse a parlamentar, justificando a recusa.
Suplência
A caminho da Câmara Federal, Eliziane também garantiu que o PPS será representado em uma das suplências da candidatura oposicionista a senador pelo ex-presidente da sigla, Paulo Matos.
Não sou sarneyzista
Depois de chegar no finalzinho da convenção, o professor Carlos Wellington, vice-presidente do PPS, tentou justificar as atitudes da última semana, em que foi usado e abusado por veículos de comunicação do grupo Sarney para tentar criar cizânia na oposição. “Não sou sarneyzista, muito menos quero ser oposição dentro da oposição. Apenas estou lutando pelos interesses do meu partido”. Então tá!
eliziane
Madeira na alcateia
Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), além da aposentadoria de Roseana Sarney (PMDB), José Sarney (PMDB), Epitácio Cafeteira (PTB) e Nice Lobão (PMDB), esta eleição também servirá para enterrar as pretensões políticas do suplente de senador Edinho Lobão (PMDB).
A volta dos que não foram
Desaparecida da vida pública desde a cassação de Jackson Lago (PDT), a enrolada Telma Pinheiro (PSDB) escapou do “ventre da baleia”. Deu as caras no encontro oposicionista.
Lamparina apagada
Não foi só flores a convenção. Em razão da falta de uma iluminação adequada para o evento, o Grupo Lamparina se apresentou no escuro enquanto a cantora Leci Brandão entoava a “Oração Latina”.
Em tempos de led
Além da constante falta de foco, os telões que retransmitiam o evento dentro do auditório Pedro Neiva de Santana falhavam o tempo todo.
Ficha suja
Sarnopetistas ainda não acreditam que o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro, será oficializado o primeiro suplente da chapa de Gastão Vieira (PMDB). Mancha por desvio de dinheiro público não tem sabão Omo que retire.
Chocolate amargo
Dentre os menos empolgados está o professor Nonato Chocolate. Para ele, a governadora prefere José Antonio Heluy, o Zé Mamãe, para a vaga de suplente. A preferência da filha do Sarney seria uma forma de compensar o filho da ex-deputada Helena Heluy por não ter sido efetivado vice de Edinho.
Vendeta
Candidato a deputado estadual, Fábio Câmara (PMDB) paga o preço por ter afrontado Ricardo Murad (PMDB). O vereador de São Luís tem dito a aliados que o cunhado da governadora Roseana Sarney tomou todos os cargos que ele tinha no governo.
Bota 30% na mão grande
Trecho do jingle divulgado na convenção do PMDB diz “bota o 15 na mão”. Considerando que o alcunhado Edinho tem duas mãos bem grandes, é possível que seja um recado de que num eventual governo dele, tudo poderá funcionar na base dos 30%.
Randolfe magoado
Randolfe Rodrigues ficou decepcionado com os colegas do PSOL no Maranhão. O senador do Amapá, que esteve em São Luís no mês de março em apoio a Haroldo Saboia e Luis Pedrosa, foi chamado de “náufrago” pela turma do partido depois de desistir de concorrer à presidência da República.
O rei do pula pula
Já que a turma do PSOL raivoso gosta tanto de falar em pula pula e traições, vale o exercício: Por quantos partidos o pré-candidato a senador do partido passou desde o início de sua carreira política?
Poeta nas urnas
O ex-secretário de Cultura do Maranhão, Joãozinho Ribeiro (PCdoB), oficializou sua candidatura a deputado estadual.
joaozinho
É a voz do povo
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) também homologou a candidatura hoje durante a Convenção da Mudança. Bastante popular, o socialista contou com a presença de lideranças políticas de todo Maranhão para testemunhar o ato rumo à reeleição. Trabalhou muito. É merecido!
BLOG MARRAPÁ  



Nenhum comentário:

Postar um comentário