Senador está internado desde domingo e foi transferido para a UTI na noite de ontem
O senador José Sarney (PMDB-AP) deve receber alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na próxima semana. Segundo a assessoria do parlamentar, o quadro de saúde dele é estável, com tendência de melhora, após transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na noite desta quinta-feira (1º).
Boletim médico divulgado às 22h45 de ontem aponta piora no quadro. Com febre e tremores, Sarney passou por exames laboritoriais e de imagem e foi constatado um "derrame pleural bilateral" e "uma nova opacificação da base do pulmão direito".
A assessoria de imprensa do senador também afirmou que a entrada na UTI foi necessária para restringir o contato com outras pessoas e evitar complicação do quadro infeccioso.
O filho de Sarney chegou a falar que ele está com dengue, mas a infromação não foi confirmada pela equipe médica do hospital. Um novo boletim médico deve ser divulgado até o fim do dia.
Internação
Sarney passou mal durante o casamento de uma das netas em São Luís (MA) na madrugada do último domingo (28). Após o diagnóstico de infeccção respiratória aguda,ele ficou internado durante três dias no hospital UDI.
Na manhã de quarta-feira (31), o senador recebeu alta e viajou para São Paulo para ser tratado pelo infectologista David Uip, no Sírio-Libanês.
Sarney tem 83 anos de idade e quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário