.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bira relata viagem a Pernambuco e comoção popular no velório de Eduardo Campos

Na tarde desta segunda-feira (18) o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para justificar sua ausência na sessão plenária da última quinta-feira (14). O parlamentar viajou para Recife, onde acompanhou o velório do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.


Aproximadamente 150 mil pessoas acompanharam o cortejo que levou o corpo de Eduardo Campos para o Palácio do Campo das Princesas (sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco). Na capital Pernambucana, o parlamentar prestou suas homenagens à família de Eduardo Campos.

Bira enalteceu o papel de liderança de Eduardo, e, sobretudo a grande expectativa que havia em torno da sua trajetória de vida pública. Eduardo tinha 49 anos e havia ocupado os cargos de Governador por duas vezes, foi no Governo do Presidente Lula, Ministro da Ciência e Tecnologia e exerceu mandatos de deputado estadual e deputado federal.

“Eduardo trazia todo um legado de uma história, de uma caminhada liderada pelo seu avô Miguel Arraes, uma liderança da esquerda brasileira, nordestina que cumpriu um papel importante no momento da história do Brasil resistindo à ditadura militar. O Eduardo trazia a herança dessa luta, dessa trajetória, dessa esperança de transformar a realidade do Brasil”, destacou Bira.

Bira ressaltou o legado de todo um esforço feito por Eduardo Campos que foi reconhecido em vida, sobretudo, pelos pernambucanos. Em Pernambuco, Eduardo tinha a maior aprovação de um governo no Brasil, reeleito para o cargo com 83% dos votos.

O Deputado lembrou o convite que Eduardo fez para que ele se filiasse ao PSB e o quanto o ex-governador valorizava sua atuação. “Eduardo exercia sua liderança, quando me convidou para o PSB, porque o convite para o PSB foi um convite dele, direto à minha pessoa, ele disse: deputado Bira, o seu lugar é no PSB, venha conosco. Nós queremos pessoas como você no PSB”, lembrou Bira.

De acordo com Bira, outro aspecto marcante na vida pública de Eduardo Campos era sua coerência e sua posição radical ao lado das oposições no Maranhão. Bira afirmou que Eduardo sempre esteve presente nos debates políticos do Maranhão, preparando a campanha de Flávio Dino em oposição à oligarquia Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário