.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sepultamento de Irmão José Lopes arranca lagrimas de centenas de crentes que reconheceram nele, um de nossos desbravadores do Evangelho.

Foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira, depois de receber muitas homenagens o corpo do empresário e irmão em Cristo José Lopes. O sepultamento aconteceu no cemitério São Judas Tadeu, em Coelho Neto, diante de muita tristeza e pesar.
 






Centenas e centenas de pessoas que deram o último adeus a José Lopes, foram tomados pela a emoção e de forma espantosa lamentavam a perca. Entre os empresários foi grande o sentimento coletivo de pesar e dor pela a morte de um dos mais tradicionais comerciantes do Balão.  A comunidade Evangélica em parte se conformavam com a sua morte, pelo o cristão abnegado que ele foi, mas humanamente falando o sentimento de tristeza e de uma grande perca tomou de conta de todos.

A coragem, bravura e aquela eloquente voz com que pregava os seus inconfundíveis sermões sempre tematizado pelo o arrependimento dos pecadores e juízo para quem abandonar o evangelho, parecia estar ecoando nos ouvidos de muitos na Praça do Balão, lugar simbólico para José Lopes. Durante o seu velório.

Durante todo o velório, amigos irmão em Cristo e muita gente da sociedade lamentaram sem reservas a morte de José Lopes, e classificaram a sua perca como uma das mais difíceis dos últimos tempo.   

De passagem para o cemitério uma homenagem em frente ao templo central da Assembleia de Deus, celebrada pelo pastor Presidente Nonato Branco, demostrou ainda mais o carinho reconhecimento e respeito que os líderes da Entidade evangélica tinha e continuará tendo por ele.        

A cerimônia fúnebre, cortejo e sepultamento aconteceu marcado por muitas lagrimas daqueles que viram e dos que apenas ouviram contar a história da importante e necessária contribuição que José Lopes, deu a pregação do Evangelho em Coelho Neto, e a economia do município como empresário.

Como pessoa José Lopes, conquistou muitos amigos admiradores que jamais irão esquecer o seu bom exemplo de vida.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário