.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

“Cheguei a abrir o olho de Eduardo”, disse falsa testemunha na Globo

Um homem aproveitou o cenário de tragédia para se promover durante a cobertura da morte do presidenciável e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vítima de acidente aéreo no litoral paulista na última terça-feira (13/8). Se passando por testemunha, ele concedeu entrevista ao jornalista José Roberto Burnier visivelmente emocionado e disse ter auxiliado no resgate dos feridos. “Cheguei a abrir o olho dele”, contou para surpresa do repórter do “Jornal Hoje”, da Rede Globo.

de feridos. Ele afirmou ainda ter tido acesso aos destroços do jato.
Aparentemente emocionado, contou ter reconhecido o corpo de Eduardo Campos: “Cheguei a abrir o olho dele”, contou. Burnier o contestou para certificar a informação. O entrevistado, convicto, mais uma vez disse ter reconhecido Eduardo Campos entre os mortos — e ele ainda revelou, para certa comoção do jornalista, ser eleitor do candidato.

Pouco tempo depois, quando os boatos foram abafados por informações oficiais, todos soubemos que nenhuma vítima poderia ser reconhecida visualmente. Devido ao impacto e à explosão, os corpos ficaram dilacerados e carbonizados. Apenas exames de arcada dentária e DNA poderão determinar as identidades. O dentista Fernando Cavalcanti, que atendia Eduardo Campos, viajou do Recife para São Paulo levando radiografias e outros documentos, para ajudar na identificação do corpo do político.

À noite, José Roberto Burnier fez a matéria de abertura do ‘JN’, e estava no link, diretamente de Santos. Foram exibidos os testemunhos de várias pessoas que disseram ter presenciado a tragédia. Mas o homem que, horas antes, dissera ter reconhecido e tocado em Eduardo Campos ao tentar socorrê-lo, não foi mostrado. (Com informações do Terra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário