.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marina abre dez pontos sobre Aécio e venceria Dilma no segundo turno, diz Ibope

Com 29% das intenções de voto, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) disparou na corrida eleitoral e agora está na cola da presidente Dilma Rousseff (PT), que teria 34% no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26). Em um eventual segundo turno entre as duas candidatas, Marina ainda ganharia de Dilma, com nove pontos percentuais à frente - 45% contra 36%. De acordo com o Ibope, o candidato tucano, Aécio Neves, aparece em terceiro lugar com 19% das intenções de voto. Caso vá para o segundo turno com Dilma, o tucano teria 35% contra 41% da petista. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 


Na pesquisa anterior, divulgada pelo Ibope em 7 de agosto, a presidente Dilma tinha 38% das intenções de voto e Aécio aparecia em segundo lugar, com 23%. Já Eduardo Campos, na ocasião, candidato do PSB à presidência tinha 8%. Campos morreu em um acidente aéreo na cidade de Santos no último dia 13. Entre os nanicos, o pastor Everaldo (PSC) aparece em quarto lugar com 1% dos votos, assim como Luciana Genro (PSOL). Os outros candidatos não chegaram a 1%. Marina Silva tirou votos de todos os candidatos ao entrar na disputa. Dilma e Aécio perderam quatro pontos cada. Até os índices de brancos, nulos e indecisos caíram. Na pesquisa anterior, votos brancos e nulos somavam 13% e agora chegam a 7%. Eleitores indecisos atingiam 11% dos entrevistados e agora esse índice chega a 8%. 

Rejeição
A ex-senadora é também a que tem menor índice de rejeição entre os três primeiros colocados, segundo o Ibope. Apenas 10% dizem que não votariam na candidata, contra 36% que rejeitam Dilma e 18%, Aécio. Pastor Everaldo tem 14% de rejeição e Zé Maria (PSTU) tem 11%. A avaliação ao governo da atual presidente Dilma Rousseff teve pequena variação positiva. Para 34% dos eleitores, a gestão dela é boa ou ótima. Na avaliação anterior, esse índice era de 32%. Entre os que desaprovam, o índice de ruim ou péssimo passou de 31% para 29% neste levantamento. Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Estado de São Paulo, o pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto.


Fonte: iG Último Segundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário