.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Final feliz: Câmara de Duque Bacelar aprova LDO e município reiniciará a caminhada nos trilhos do desenvolvimento.



Esta segunda-feira, foi dia de festa para os bem intencionados no município de Duque Bacelar, por ter acontecido algo importante e indispensável para o desenvolvimento de uma gestão pública que foi a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentaria, a (LDO).


A aprovação da LDO, pelo o voto do vereador José Deus vice-presidente da Câmara, mostra a sensatez do parlamentar e sobretudo a maturidade política de entender que oposição se faz com responsabilidade. Embora sendo da bancada da oposição o gesto mais do que plausível do vereador José Deus a favor do município, não lhe diminuiu em nada e nem lhe colocou como um dos aliados do prefeito, mas sim como alguém que pensa grande e que o seu amor e responsabilidade por Duque Bacelar está acima de posicionamento e ideologia partidária.
Prefeito Flávio Furtado, aponta para um futuro promissor para Duque Bacelar, em Audiência Pública.Com a LDO aprovada, estes momentos progressistas é só questão de tempo.  
 Neste processo é bom que se destaque o importante papel agregativo e de articulação do ex-vereador Raimundo Marques da Costa, o Bode, o assessor-mor da Presidente da Câmara Maria da Conceição Lima, a Concita do Bode, que é sua esposa. Ambos fazem parte do PC do B.
O líder Bode não desistia e continuava em busca de um entendimento e saída satisfatória para uma crise acentuada em que está entrando o município de Duque Bacelar. O prefeito Flávio Furtado, teve a humildade de mostrar em todos os momentos a importância dos vereadores de oposição e ponderava para que eles viesse votar a aprovação da Lei. O poder de articulação e esforços invertidos nesta luta por parte do prefeito Flávio Furtado PSD, também foi fator importante para esta conclusão satisfatória para Duque Bacelar.

Como a LDO foi aprovada outras Leis igualmente importante precisam ser aprovadas para o andamento da máquina administrativa e acreditamos que tudo vai dá certo.     

Ninguém é sábio o suficiente a ponto de nunca errar ou não voltar atrás de certas atitudes.  O gesto de humildade do vereador José de Deus, na minha concepção deve ser lembrado historicamente como ato de grandeza por ter reconhecido que muitas vezes para seguir em frente de forma consistente, e coerente se faz necessário rever suas posições e convicções. Voltar atrás nunca quer dizer sinal de fraqueza, mas um gesto de humildade. Parabéns vereador José de Deus.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário