.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 31 de março de 2022

Compromisso com o Povo: Prefeito Arquimedes Bacelar vistoria Farmácia Básica e garante a distribuição de medicamentos para a população em Afonso Cunha

O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar através da Secretaria de Saúde, tem investido para que a Farmácia Básica esteja sempre abastecida com medicamentos para atender a população.

Diariamente, dezenas de famílias são beneficiadas com a distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão, diabetes, colesterol, anti-inflamatórios, antibióticos e muitos outros, diminuindo assim os gastos com medicamentos no orçamento familiar.

Na última segunda-feira (28), o prefeito fez questão de visitar a Unidade Básica de Saúde do bairro Trizidela e vistoriar a Farmácia Básica e acompanhar os serviços prestados aos pacientes.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Analídia Bacelar, o assunto é tratado de forma prioritária. “O investimento na saúde é tratado como prioridade na gestão do prefeito Arquimedes, entendemos ser esse um gesto de responsabilidade com os recursos públicos e com os cidadãos que precisam dos medicamentos mensalmente e de muitos outros serviços de saúde antes nunca vistos na história de Afonso Cunha e que hoje são garantidos por nós”, disse.

Afonso Cunha passou a ser referência em saúde para muitos outros municípios da região. Por meio da parceria entre a prefeitura e o governo do Maranhão, várias especialidades médicas, exames de imagens, são ofertados no Hospital Municipal.

Na atenção primária em saúde, passou ser unidade tutora. As equipes do Programa Saúde da Família percorrem diariamente as residências da sede e da zona rural. Esse tem tem sido o compromisso de uma gestão séria e responsável.


Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário