.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 31 de março de 2022

Em Duque Bacelar: Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que estabelece o Programa Compra Local

Os vereadores de Duque Bacelar aprovaram nesta sexta-feira, 25, um projeto de lei que abre caminho para que o prefeito Flávio Furtado possa expandir as compras governamentais diretas dos agricultores familiares do município.

A partir de agora, o município de Duque Bacelar poderá aumentar o seu poder das compras institucionais como elemento propulsor do desenvolvimento local sustentável.

Apresentado pelo prefeito Flávio Furtado, o projeto autoriza essa criação do programa de compra local, possibilitando maior poder de aquisições e também o maior número de agricultores beneficiados.

Os alimentos adquiridos no âmbito da Programa Compra Local serão destinados para as ações de promoção de segurança alimentar e nutricional; o abastecimento da rede socioassistencial; o abastecimento de equipamentos de alimentação e nutrição; o abastecimento da rede pública de educação básica, bem como da rede filantrópica, comunitária de ensino, que recebam recursos públicos; e as demais instituições públicas com fornecimento regular de refeições, dentre eles, as unidades do sistema de saúde.

“Agradecemos aos nobres vereadores que representam o nosso legislativo municipal, responsáveis por aprovar a leis que encaminhamos ao parlamento. É mais um projeto que garantirá ferramentas necessárias para fomentarmos o apoio à agricultura familiar, comprando a produção local e assim, garantir mais renda e mais dignidade na mesa das nossas famílias. Parabenizo também, toda equipe da secretaria de agricultura, na pessoa do secretário Toinho, que não tem medido esforços para estar lado a lado do homem do campo”, disse o prefeito Flávio Furtado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário