O deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Maranhão, comentou nesta segunda-feira, sobre a decisão de levar o seu partido para o campo de apoio da reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), opção pessoal do governador Flávio Dino (PSB) e que assume o comando do Palácio dos Leões no próximo dia 31.
“Decisão de apoio a Brandão foi uma decisão na qual o partido consultou todas as suas lideranças [as municipais, os prefeitos, as lideranças regionais]. E obtivemos uma ampla maioria, em torno de 90% do partido, comungando no mesmo propósito da candidatura dele. Então, foi uma ação conversada. Não foi uma coisa feita de afogadilho. A pouco tempo mesmo eu fiz questão de publicar que o partido iria escutar todos os candidatos. Escutamos grande parte dos candidatos e o partido chegou, em sua ampla maioria, nesse denominador comum”, afirmou.
Fufuquinha declarará oficialmente apoio ao ainda tucano – ele irá se filiar ao PSB – na quinta-feira (17), às 19h, em um evento que ocorrerá no Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Até o ano passado, o parlamentar e o Progressistas estavam no projeto do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT
Hoje, o PP controla a Secretaria de Estado da Cultura.
No entanto, com a adesão a pré-candidatura de Brandão, deverá ampliar seu espaço de poder na estrutura administrativa dos Leões.
A direção do Detran já é dada como certa, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário