.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 24 de março de 2022

Funcionando em sua plenitude, Administração do Novo Hospital em Buriti, desfaz mentiras ditas por blogueiro Milton Vieira que responderá criminalmente na justiça por calunias

Parece que virou moda para alguns blogueiros, jornalista e comunicadores saber manejar bem e impregar a mentira como sendo verdade, pois bem, o gigantesco problema é que alguns desses que se dizem profissionais, esquecem a primazia de toda e qualquer informação, que é a checagem dos fatos ( o que é considerado um pecado capital).


O blogueiro Milton Vieira vem se tornando especialista no quesito “deturpar informações” e “impregnação da Mentira”, prova disto foi sua ultima postagem com o titulo BURITI DE INÁCIA VAZ VIVE O CAOSO Hospital Benedito Machado deixa de atender pacientes há menos de 15 dias de inaugurado", sem o menor nexo, a referida matéria afirma que o hospital estaria de portas fechadas (algo que nunca aconteceu).

As colocações ditas pelo colega blogueiro só mostraram sua total falta de conhecimento no tocante as praticas hospitalares e de como tudo evoluiu para um contexto bem pratico para a população buritiense.

Uma Coordenação que passou de simples e modesta para Administração com atuação efetiva a nivél do Novo Hospital Benedito Machado.
Com a chegada da gestão do prefeito Arnaldo Cardoso e todos as suas conquistas na área da saúde, muitas coisa mudaram para melhor. A construção e aparelhamento de ponto do Novo Hospital Benedito Machado, sem duvidas foi um marco para o município, adquirido pelo prefeito.

Para uma melhor compreensão:

Antes no mesmo prédio funcionava 6 equipe de estratégia de saúde da família, secretaria de saúde, imunização, NASF , consultório odontológico, farmácia básica, TFD , laboratório e o serviço de urgência e emergência


Colaboradores qualificados e prontos para melhor servir a população
E hoje na atual gestão, foram desmembrado para organizar o serviço. O prédio é somente o serviço de urgência e emergência o tão sonhado Hospital, sendo hospital o fluxo obviamente está passando por modificações seguido algumas exigências, dentre elas o uso de máscaras.

O acolhimento está sendo realizado por profissionais de nível superior enfermeiro onde é feito toda uma orientação e classificação de urgência no atendimento aos usuários e estamos iniciando o horário de troca de acompanhante e vistas (anteriormente era demanda livre), sendo importante ressaltar que as estratégias estão em parceria realizando o atendimento ambulatorial(nos próximos dias será inaugurada os prédios das últimas equipes do centro e Bacuri).

Porfissionais competentes e uma Farmácia Basica completa para atender as demandas


E, a titulo de esclarecimento, o Pré-natal não é realizado no serviço de urgência e emergência as gestantes com consulta de rotina sao acompanhadas pela equipe PSF de cada área já o serviço de urgências obstétricas é direcionadas ao hospital isso é válido para os pacientes que possuem comorbidades como exemplo hipertensão e diabetes as condutas e acompanhamento é realizado pela equipe de PSF as urgência no Hospital.

É preciso mudar a cara da saúde de Buriti-ma, a secretaria de saúde do município, ofertando atualemnete serviço de qualidade, sabemos dos desafios para enfrentar estamos trabalhando treinamento e capacitando nossos profissionais.

O município dispõe de 13 equipes de PSF todas com equipe completa e estamos em parceria para direcionamento dos serviços. Temos também os especialistas ortopedista, pediatra , otorrino e psiquiatra.

A população está sendo acolhida e orientada seguindo as normas vigente do Hospital

Exemplo: familiar no fora do horário de visitas está sendo orientado em qual horário está aberto a visitas. O mesmo ocorre na troca de acompanhante dos pacientes internos

Temos suporte total da secretaria municipal de saúde na pessoa do Secretário de Saúde, Carlos Mailson e prefeitura municipal prefeito Arnaldo Cardoso.



Um comentário: